Podcast #3: Trash Movies

0
(0)

PODCAST 03Chegamos ao terceiro episódio do podcast Boca do Inferno. Ainda sem nome, a terceira edição do programa vai ao ar um pouco atrasada devido a problemas pessoais deste que vos fala, que acabaram impactando no tempo de edição do podcast.

Também tivemos que trabalhar em um novo servidor gratuito, uma vez que o Soundcloud possui limitações de tempo de gravação para seus usuários. Para manter o programa no ar estamos testando agora o Podcast Garden. A plataforma, embora mais simples, oferece tudo o que o podcast do Boca precisa para continuar rodando!

Mas e tema?

Com a audiência crescendo e bastante fiel, aproveitamos este terceiro programa para tentar, de uma vez por todas, esclarecer um dos maiores mistérios dos fãs de cinema de gênero ao longo dos tempos: O que é um filme trash!?

Gabriel Paixão, Ivo Costa, Luana Damião e eu (Rodrigo Ramos) nos reunimos para lançar uma luz a este mistério.

O quarto episódio já foi gravado e com isso o nome do programa já foi selecionado. Fique de olho no Boca do Inferno para descobrir se sua sugestão foi selecionada!


powered by podcast garden

Para baixá-lo, clique aqui!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

18 thoughts on “Podcast #3: Trash Movies

  • 27/02/2016 em 13:19
    Permalink

    Finalmente um podcast do Boca do Inferno!
    Vou ouvir tudo, comecei por esse de trash. Já fiz o meu top 10 de filmes trash, anos atrás:

    http://www.heuvi.com.br/top-10-melhores-filmes-trash/

    Sobre esse podcast: vi uma versão do Star Wars Holiday Special com o áudio do RiffTrax, o filme ficou bem melhor…

    E, pra quem “gosta” de Cinderela Baiana, sugiro procurar Birdemic e The Room, outros dois filmes que transcendem o limite do que o ser humano pode considerar ruim. Mas, atenção, não recomendo nenhum desses filmes. Eles fazem o Lloyd Kaufman parecer o Hitchcock!

    Resposta
  • 25/01/2016 em 13:46
    Permalink

    Acabei de conhecer o site e estou gostando muito do podcast, sou muito fã de filmes trash, particularmente gosto dessa nomenclatura e também acho que ela é bem subjetiva, vai de cada um achar se e trash ou não, levar isso para o lado negativo ou não. Geralmente acho filmes trash bem mais sinceros, muitas vezes ate uma grande critica. Mas não sei, cada um tem sua opinião né, hahaeh. Sempre me senti atraído por tudo relacionado a TRASH. Enfim, muito bom o podcast, vou continuar acompanhando. Valeu! Abraços trash.

    Resposta
  • 13/07/2015 em 21:39
    Permalink

    Pessoal, muito boa a idéia do podcast. Parabéns.

    Vou dar umas dicas. Acho que é legal usar uma hospedagem como o archive.org que é de graça e ilimitada, oferecendo estatísticas de download, etc.

    Uma coisa fundamental para podcasts é ter um feed para que as pessoas possam assinar. Aconselho a usar o feedburner, tambem de graça e funciona muito bem.

    Mais uma vez parabéns. Contem comigo para o que precisarem.

    Abraços
    Dimitri Kozma

    Resposta
  • 01/07/2015 em 19:56
    Permalink

    Sugestões de nomes:

    Sounds from hell
    Hellcast
    DarkCast
    HorrorCast
    FearCast
    TerrorCast
    Dread Cast

    Daniel Medeiros – Florianópolis/SC
    Caso gostem de alguma das sugestões, favor me contarem por e-mail, que eu passo o endereço completo, pode ser?

    Resposta
  • 12/06/2015 em 17:52
    Permalink

    Parabéns pelo ótimo podcast, já ouvi os outros dois anteriores e vim aqui comentar o excelente trabalho que estão fazendo continuem assim…parabéns.
    Também gostaria de sugerir alguns nomes para o podcast espero que gostem:

    -Papo Infernal
    -Papo candariano
    – Momento Infernal

    Resposta
  • 11/06/2015 em 17:12
    Permalink

    Ótimo tema!!! Todo fã de filme de terror que se preze curte um filme e trash. E é legal ver como os anos 80 e 90 lançaram tantas pérolas que marcaram gerações e continuaram sendo assistidas pelas gerações seguintes.
    O podcast de vocês merece todo o sucesso que já faz e ainda fará muito mais.

    Resposta
  • 10/06/2015 em 16:51
    Permalink

    Outra vez o Boca do Inferno se superando! Ótima pauta!

    Concordo com alguns de vocês quanto ao conceito de Trash. Eu classifico filme Trash TODOS os FILMES DE MÁ QUALIDADE. Acho que por um filme ter baixo orçamento ou baixa qualidade técnica ele não pode ser simplesmente classificado como Trash, comprovamos isso citando alguns filmes que tiveram baixo orçamento e baixa qualidade técnica e são ótimos filmes e por isso não podemos classificá-los como Trash, filmes como:

    ATIVIDADE PARANORMAL,
    BRUXA DE BLAIR,
    HALLOWEEN,
    A NOITE DOS MORTOS VIVOS,
    MAD MAX (fugindo um pouco de Terror).

    O que determina que o filme seja classificado como Trash é a péssima qualidade “não intencional” do filme, geralmente esses filmes tiveram a pretensão de ser algo grandioso, mas pela falta de qualidade na produção acabam por ser uma grande bomba se tornando assim filmes que eu classifico como Trash, essa lista sim é muito longa iniciando com SHARKNADO, os remakes de PIRANHAS, FIM DOS TEMPOS, A DAMA NA AGUA, HOUSE OF THE DEAD, O HOMEM SEM SOMBRA, ATAQUE DOS TOMATES ASSASSINOS, FREDDY VS JASON, alguns vários remakes atuais, e por ai vai…

    Também não podemos confundir os filmes Trash com os filmes que pretendem fazer alguma homenagem ao gênero, como muitos filmes do TARANTINO e ROBERT RODRIGUES, como o filme A CABANA DO INFERNO e o filme , TODO MUNDO QUASE MORTO, esses filmes simplesmente “brincam” com o tema Trash e os homenageiam.

    Então o Trash como subgênero do Terror é sim muito difícil de classificar, já que para muitos um filme com péssimo roteiro e péssima atuação de atores pode ser considerado muito bom pela qualidade técnica.

    Eu particularmente assisto todo tipo de filme e vou continuar assistindo os filmes Trash para me divertir mas nunca com a pretensão de assistir o melhor filme do mundo, pq ele jamais vão ser.
    ABRAÇO para o Pessoal do Boca do Inferno, e ganharam mais um fã.

    Resposta
  • 10/06/2015 em 13:18
    Permalink

    Mais uma vez, ótimo Podcast! Fiquei esperando bastante tempo kkk toda hora eu verificava ali na aba de podcast la em cima. Filme trash ao meu ver é apenas um filme de baixo orçamento, como Texas Chainsaw Massacre, Evil Dead, Comando Para Matar… Mas com o passar do tempo, isso começou a virar um gênero de homenagem, mostrando como era divertido nos anos 70 e 80 kkkk Tarantino e Rodriguez mostram bastante isso em À Prova de Morte, Planeta Terror, Um Drink no Inferno, Kill Bill, etc… Muito bom esse podcast, viu, galera?? Continuem assim! E ainda espero que o tema found footage seja falado em algum cast kkkk existem muuuitos filmes ótimos do gênero que merecem mais destaque, como The Den, Cloverfield, Amber Alert, V/H/S, etc…

    Meus filmes trash favoritos:

    Trash original (baixo orçamento):

    TCM 74
    Evil Dead, tanto os de 80 quanto o remake
    Piranha 3D
    Hostel
    2 Coelhos
    O Exorcista
    The Warriors
    Rubber
    The Burning
    A Bruxa de Blair
    Cloverfield
    Amnésia
    Cães de Aluguel
    V/H/S
    You’re Next
    2000 Maniacs
    2001 Maniacs
    Náusea Total
    Fome Animal

    Trash Homenagem:

    Kill Bill
    À Prova de Morte
    Planeta Terror
    Hobo With a Shotgun
    Machete
    Hell Ride
    Run, Bitch, Run!
    Kung Fury
    Turbo Kid

    Um abraço, pessoal!

    Resposta
    • 05/10/2015 em 00:09
      Permalink

      Obrigado pelos comentários Luan, mas colocar O Exorcista e a Bruxa de Blair como filmes trash eu acho um pouco equivocado. Tirando o baixo orçamento de a Bruxa de Blair, não vejo nada que pudesse classificar estes dois filmes como tal. O Exorcista, inclusive, é muito bem dirigido e roteirizado, sem falar na grana investida no filme.

      Resposta
  • 10/06/2015 em 02:39
    Permalink

    Ótimo podcast , descontraído e principalmente informativo , acredito que todo mundo que ouvir saberá definitivamente o que é um filme trash , pois vocês deixaram muito claro isso .
    Mais eu não considero que os clássicos ” The Evil Dead ” e o ” Fome Animal ” sejam datados como filmes trash , agora o ” Bad Taste ” e o ” Meet the Feebles ” com certeza !

    Resposta
  • 09/06/2015 em 16:51
    Permalink

    Pessoal, não esta dando para fazer o download do Podcast, está com algum erro…

    Resposta
    • 09/06/2015 em 20:21
      Permalink

      Clayton,

      Clique com o botão direito em cima do texto “Para baixá-lo, clique aqui.” e mande salvar o arquivo em seu computador.

      Acabo de testar aqui e funcionou.

      Se só clicar ele abre o podcast direto no navegador.

      Abraço!

      Resposta
  • 09/06/2015 em 16:48
    Permalink

    Dai galera! Estava ansioso para escutar o próximo podcast…estou escutando, logo dou minhas impressões! Continuem com o trabalho que está excelente!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *