O Gabinete do Dr. Caligari vai ganhar adaptação para os quadrinhos

0
(0)

O Gabinete do Dr. Caligari (2015)Clássico expressionista de 1920, O Gabinete do Dr. Caligari será transformado em uma história em quadrinhos por Victor Moura, designer que criou um projeto de financiamento coletivo no Catarse para lançar a HQ. A campanha termina em pouco mais de uma semana, e você pode ajudar aqui.

Na obra, num pequeno vilarejo da fronteira holandesa, um misterioso homem conhecido como Dr. Caligari chega acompanhado do sonâmbulo Cesare. Ele apresenta um espetáculo na feira local de Holstenwal onde Cesare faz suas sombrias previsões para os moradores, acabando com a paz do local.

Victor Moura trabalha como Designer no estúdio do Ziraldo no Rio de Janeiro e é autor da HQ Colecionador de Memórias, lançada no ano passado na Gibicon e na Comic Con Experience, além de ter trabalhado em outros projetos independentes nacionais e internacionais como o God of All Things disponíveis online.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Moura, acesse sua página no Facebook e seu portfólio. O autor disponibilizou as 16 primeiras páginas de O Gabinete do Dr. Caligari para download aqui, ou para leitura online aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *