Lançamentos da Editora Draco para o FIQ 2015‏

0
(0)

O Rei Amarelo (2)

Em sua primeira participação no FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte), a Editora Draco vai ampliar seu catálogo de quadrinhos nacionais. São HQs de terror, fantasia, aventura e jornalismo dos mais variados estilos, que vão do mangá ao experimental, com títulos voltados para crianças, jovens e adultos.

Rei Amarelo em quadrinhos, vários autores

O Rei Amarelo (1)A redescoberta da obra de Robert W. Chambers, autor dos contos sobre a peça de teatro maldita O Rei Amarelo, inspirou esta coletânea com oito histórias em quadrinhos cheias do mais doentio horror impressas em preto, branco e amarelo. São 164 páginas macabras inspiradas pela leitura do livro amaldiçoado, visões amareladas que forçaram os artistas a realizar histórias originais que destruíssem tudo à sua volta, até eles mesmos.

A organização do álbum ficou por conta de Raphael Fernandes, que selecionou e reuniu um time de quadrinistas formado por Pedro Pedrada, Lucas Chewie, Tiago P. Zanetic, Victor Freundt, Raphael Salimena, Rafael Levi, Samuel Bono, Tiago Rech, Marcos Caldas, Airton Marinho, Maurício R. B. Camps, Perícles Ianuch, Erik Avilez e André Freitas. Tudo reunido dentro de uma instigante capa feita por João Pirolla.

O Rei Amarelo em Quadrinhos tem formato 17 x 24 cm, papel couché e 164 páginas em preto, branco e amarelo. R$ 49,90.

Cortabundas – O Maníaco do José Walter, de Talles Rodrigues

CortabundasNa nova edição da obra que conquistou os leitores pelo Catarse, o autor Talles Rodrigues (Mayara & Anabelle), morador do José Walter desde que nasceu, traz uma reportagem em quadrinhos que mostra um panorama do bairro durante a década de 80, narrando a trajetória do maníaco e a sua própria para entender esse estranho caso. Uma história de perversão contada em quadrinhos, mas também um trabalho de jornalismo investigativo que busca na realidade do subúrbio os relatos das vítimas e de pessoas que queriam apenas dormir tranquilas à noite.

Foram três anos de pavor no bairro, pois ninguém conseguia descobrir a verdadeira identidade do criminoso. O maníaco do José Walter ganhou ares de lenda urbana, a ponto de muitas pessoas acreditarem que ele nem mesmo existiu. Mas quem morava na região, e principalmente quem teve as suas casas invadidas pelo Cortabundas, lembra muito bem de tudo o que aconteceu.

Cortabundas – O Maníaco do José Walter tem formato 17 x 24 cm, papel offset e 156 páginas em preto e branco. R$ 39,90.

Outros lançamentos estão programados para a Comic Con Experience, onde a Editora Draco participará com um estande, e serão informados posteriormente.
Confira uma lista completa de lojas onde comprar estes e outros títulos no site da editora.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *