Editora Mino relança Dora de Bianca Pinheiro

Dora Mino (2016) D

Segundo a mãe de Dora, na maternidade sua filha já expressava em seus olhos uma certeza que a acompanharia por toda a vida: “Ela nos olhava como se soubesse que precisava fugir”. Os anos passaram, Dora sumiu e agora a mãe da garota precisa justificar a um detetive as 15 mortes atribuídas à filha.

Dividida em 10 capítulos, a HQ acompanha em flashback a infância de sua protagonista. Os leitores são apresentados à sua dificuldade de se relacionar com os colegas na escola, o medo que os vizinhos sentem dela e os vários incidentes que culminam nos eventos trágicos investigados pela polícia.

As 128 páginas em preto e branco produzidas pela quadrinista Bianca Pinheiro para o álbum Dora retornam às livrarias pela editora Mino. Publicada em 2014 via financiamento coletivo na internet e esgotada logo em seguida, a HQ ganha nova capa e apresenta ao mundo uma história macabra produzida por uma das autoras de quadrinhos mais versáteis de sua geração.

O trabalho de Bianca Pinheiro em Dora também impressiona pelo contraste com seus títulos mais famosos. É uma proposta antagônica aos ares infantis da série Bear (Nemo) e do mais recente volume da coleção Graphic MSP, Mônica: Força (Panini). O tom sombrio do quadrinho relançado pela Mino tem diálogo explícito com o clássico Carrie, a Estranha do escritor Stephen King.

A HQ pode ser adquirida nas melhores livrarias ou através da loja online da Mino.

Título: Dora de Bianca Pinheiro
Data de Lançamento: Setembro / 2016
Preço de Capa: 37,00
Acabamento: Brochura, Papel Pólen Bold 90g, Preto e Branco
Formato: 15,5x23cm
Número de páginas: 128

(Visited 1 times, 1 visits today)
Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien