Morre Steve Dillon, co-criador de Preacher e icônico artista de Hellblazer e Justiceiro

0
(0)
Dillon durante a premiere de Preacher, série baseada em sua criação e durante uma das inúmeras convenções de quadrinhos das quais participou.
Dillon durante a premiere de Preacher, série baseada em sua criação e autografando um sketch para fã durante evento de quadrinhos.

É com profundo pesar que o Boca do Inferno anunciao faclecimento celebrado artista Steve Dillon, co-criador de Preacher, premiada HQ que desenvolveu junto de Garh Ennis, com quem também trabalhou em uma das melhores fases dos quadrinhos de John Constantine, Hellblazer.

O falecimento do artista foi confirmado por seu irmão, o cartunista Glyn Dillon, através do Twitter. “Triste em confirmar a morte de Steve, meu irmão mais velho e meu herói. Ele faleceu na cidade que amava (Nova Iorque). Sua falta será profundamente sentida. Saúde!”, disse o irmão do artista, confirmando os boatos que se espalharam pela rede na manhã deste sábado (22/10).

Dillon começou cedo nos quadrinhos, desenhando sua primeira HQ para a Marvel UK aos 16 anos. Nos anos 80, o artista emprestou seu inconfundível traço para clássicos quadrinhos ingleses com Dr. Who Magazine e 2000 A.D.. O destaque conseguido por seu trabalho nestes títulos, fez com que o Steve Dillon fizesse parte da “invasão britânica” aos quadrinhos americanos nos anos 90.

Preacher (3)

Foi nesta época que a parceria com Garth Ennis aconteceu pela primeira vez, quando formaram a equipe criativa de Hellblazer para a Vertigo, o selo adulto da DC Comics. Em 1995, a parceria Ennis/Dillon daria origem a outro celebrado título Vertigo, Preacher. Considerada um clássico moderno dos quadrinhos, Dillon foi indicado a um Eisner, o “Oscar” dos quadrinhos, em 1996 por seu trabalho à frente do título.

Dillon também se juntaria a Ennis alguns anos depois para reformular o título do Justiceiro, o anti-herói da Marvel, como parte do selo Marvel Knights em 2000 com a HQ Bem-vindo de Volta Frank. Dillon voltou ao personagem inúmera vezes, sempre imprimindo seu traço carregado de humor negro e violência exagerada que o tornaram um dos artistas mais queridos de sua geração.

O Boca do Inferno oferece nossas condolências a todos os amigos, parentes e fãs deste grande artista.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

One thought on “Morre Steve Dillon, co-criador de Preacher e icônico artista de Hellblazer e Justiceiro

  • 23/10/2016 em 15:26
    Permalink

    triste, um dos maiores desenhistas da marvel, tenho varias hqs desenhadas por ele.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *