Tubarão invade o Amazonas em Rio Vermelho

Um estudante de biologia que viaja para Amazônia em busca de novas experiências e se depara com um assustador cenário de crime e desastre ambiental. Criado pelo ilustrador Paulo Márcio, Rio Vermelho é uma graphic novel de terror/ficção que relata a investigação do grupo Boto Vida, uma instituição ecológica não governamental, contra a matança indiscriminada de botos praticada por caçadores que burlam a fiscalização. Mas o que o grupo não imaginava é que o abate dos animais atraiu algo maior e mais assustador que habita o rio e é atraído constantemente pelo sangue dos botos mortos. Além de dar fim à matança indiscriminada, o grupo terá que lutar pela própria sobrevivência diante de ataques assustadores envolvidos numa atmosfera de terror e mistério.

Rio Vermelho foi inspirado pelos clássicos filmes de terror envolvendo monstros e outras criaturas como os filmes Tubarão de Steven Spielberg e Anaconda de Luis Llosa, além de outras produções do gênero.  Hoje, a pesca da piracatinga é um problema real e atual. Estima-se que, desde 2014, cerca de 4.500 botos já tenham sido mortos.  Apesar de uma obra ficcional, Rio Vermelho aponta a lupa para esta situação ambiental dramática.

A produção gráfica do projeto Rio Vermelho se encontra em financiamento coletivo no Catarse. Os interessados podem contribuir (mínimo R$ 10,00) através do site . Os doadores receberão recompensas (de acordo com a quantia doada) que vão desde o quadrinho Rio Vermelho em formato PDF, até um box kit com diversos brindes. O preço do quadrinho impresso após o lançamento será de R$ 30,00. Caso a meta de doação para a impressão do quadrinho não seja alcançada até a data de lançamento, todo o valor doado será devolvido aos colaboradores. O lançamento impresso da graphic novel está previsto para dezembro de 2016.

Paulo Márcio Esper é formado em Desenho Industrial e ilustrador desde 2011. Aficionado por desenho, foi integrante do IAV, estúdio de arte na UniverCidade. Também trabalhou como designer e ilustrador na Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Município do RJ. Produziu infográficos para os jornais cariocas O Globo e O Dia. Atualmente, atua como designer gráfico na Secretaria Municipal de Ordem Pública do RJ. Rio Vermelho é sua primeira produção em quadrinhos, e segundo Paulo, a primeira de muitas que estão por vir…

Saiba mais sobre Rio Vermelho através da página oficial do projeto e da página oficial do artista no Facebook.

 

(Visited 69 times, 1 visits today)
Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

4 comentários em “Tubarão invade o Amazonas em Rio Vermelho

  • 05/10/2016 em 23:41
    Permalink

    Tem tubarão zumbi, tubarão fantasma, avalanche de tubarão, tubarão em tornado, tubarão no espaço, tubarão em vulcão, mas não pode tubarão em água doce?

    Isso se chama imaginação, ficção e diversão!

    Resposta
  • 05/10/2016 em 17:54
    Permalink

    Tubarão em agua doce??? tem tubarão que pode ficar um tempo, mas não sempre. E nunca tubarão-branco!!! Isso ai tá cheirando a projeto malfeito ou então é tubarão xmen!!

    Resposta
    • 07/10/2016 em 03:26
      Permalink

      Danilo, tem tubarões que podem sim inclusive ja encontraram um no amazonas da especie tubarão-touro, se quiser fique a vontade para apoiar e ler o quadrinho mas se achar mal feito tudo bem. obrigado pela opinião mas recomendo dar uma pesquisada e ler mais do projeto. Abraçao!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien