#CCXP2016: 13 HQs de terror imperdíveis pra comprar na Comic Con

3
(1)
13_hq_ccxp2016
13 das HQs mais legais pra se procurar na CCXP 2016

Ontem, primeiro de dezembro, foi o primeiro dia da Comic Con Experience 2016 e o Boca do Inferno passou horas explorando as mesas do Artist’s Alley e os estandes das muitas editoras presentes no evento. São milhares de títulos de quadrinhos de terror, muitos inéditos, que farão sua cabeça, e conta bancária, explodirem!

Portanto, pra facilitar a sua vida, separamos na lista abaixo 13 quadrinhos imperdíveis que você deve procurar na CCXP.

13 – A Ordem de Licaão II (Mesa D34)

Roteiro e arte de Rodney Buchemi

Rodney Buchemi reinterpreta a história de Licaão, o rei grego que foi condenado pelos deuses a se transformar em um lobo, em uma história policial com altas doses de terror passada nas ruas de Belo Horizonte. Imperdível pra quem curte uma boa aventura policial com pitadas de sobrenatural.

12 – Mare Rosso (Mesa E29)

Roteiro e arte de Chairim e convidados

Mare Rosso é inspirada nos clássicos jogos de RPG de vampiro. A HQ traz diversas histórias por autoras diferentes contando histórias de vampiro com muito romance, medo, terror e sangue que giram em torno da fictícia cidade portuária Mare Rosso, situada no Sul da Itália. Imperdível pra quem curte Anne Rice.

12 – Catacumba #03 (Mesa D15)

Roteiro e arte de Kiko Garcia

A terceira edição da série Catacumba, de Kiko Garcia, apresenta três histórias envolvendo misteriosos objetos em um antigo antiquário onde cada peça tem uma história pra contar e um custo alto demais.

11 – Ozman: Thanatos (Mesa A20)

Roteiro de Marco Antônio Loureiro e arte de André Freitas

André Freitas está lançando o terceiro volume da sua série Ozman, um vampiro grego bon-vivant que vive em São Paulo. Esta nova edição, financiada através do Catarse, está muito caprichada, num formato maior que destaca a arte incrível do quadrinista. O texto fica por conta de Marco Antônio Loureiro. Imperdível pra quem curte boas histórias de vampiro.

10 – São Paulo dos Mortos Vol. 03 (Mesa E06)

Roteiro de Daniel Esteves e arte de Al Stefano, Alex Rodrigues, Samuel Bono, Sueli Mendes, Omar Viñole e Ibraim Roberson.

O terceiro volume da série São Paulo dos Mortos chega à CCXP trazendo histórias de Daniel Esteves com artes de Al Stefano, Alex Rodrigues, Samuel Bono, Sueli Mendes, Omar Viñole e Ibraim Roberson mostrando um apocalipse zumbi na capital paulistana. Material imperdível para os fãs de The Walking Dead e os clássicos de Romero.

09 – Black Silence (Mesa E26)

Roteiro e arte de Mary Cagnin

Este one-shot de Mary Cagnin, sobre uma equipe de astronautas convocada para fazer o reconhecimento de um planeta que pode ser a única chance de sobrevivência da humanidade, mescla ficção científica, suspense, drama e, é claro, um pouco de terror. Se você curte filmes como Lunar, Solaris e Prometeus, este gibi é imperdível!

08 – Drop Dead (Mesa B23)

Roteiro e arte de Aluísio C. Santos

Um dos lançamentos do pessoal do selo QUAD Comics para a CCXP deste ano traz a história de um jovem que se descobre capaz de enxergar fantasmas após a perda repentina de seu pai. A HQ conta com roteiro e arte de Aluísio C. Santos, uma das mentes brilhantes por trás da QUAD. Imperdível pra quem curte uma aventura sobrenatural e skate.

07 – A Travessia (Mesa G36)

Roteiro e arte de Camila Torrano

Um casal ignora as lendas do mar e embarca em um velho navio para escapar da fome rumo à Nova Iorque. Conforme a viagem decorre, eles descobrem que as promessas de dias melhores nunca serão cumpridas. Camila Torrano nos apresenta uma história imperdível pra quem curte velhas histórias sobre navios fantasmas e Edgar Allan Poe.

06 – Mayara & Annabelle (Mesa G37)

Roteiro de Pablo Casado e Arte de Talles Rodrigues

Mayara e Annabelle são uma dupla de funcionárias públicas – uma ninja e a outra maga – cujo trabalho envolve colocar demônios e outras criaturas sobrenaturais na linha. Uma aventura bem-humorada, com muito girl power e referências à cultura pop, que é uma das séries brasileiras mais legais nos quadrinhos independentes atualmente. Se você curte Buffy e Scott Pilgrim, esta HQ é imperdível.

05 – Dora (Mesa D03)

Roteiro e arte de Bianca Pinheiro

Dora acompanha a infância da personagem que dá título À HQ, apresentando suas dificuldades em se relacionar com os colegas na escola, o medo que os vizinhos sentem dela e os vários incidentes que culminam com uma acusação de 15 assassinatos investigados pela polícia. Excelente HQ da elogiada artista Bianca Pinheiro recentemente republicada pela Mino, imperdível pra quem curte Carrie, A Estranha e J-horror.

04 – O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos (Mesa H04)

Roteiros de Dudu Torres, Antonio Tadeu, Airton Marinho, Caiuã Araújo, Lucas Pereira, Raphael Fernandes, Jun Sugiyama e Bárbara Garcia com arte de Dudu Torres, LuCAS Chewie, Fabrício Bohrer, Márcio de Castro, Lucas Pereira, Samuel Bono, Hilton P. Rocha, Daniel Bretas e Elias Aquino.

O editor e roteirista Raphael Fernandes juntou um time de monstros dos quadrinhos nacionais para trazer à vida esta coletânea de histórias que revisitam os mitos de Cthulhu criados por H. P. Lovecraft. Um dos melhores lançamentos em quadrinhos de 2016 é a segunda parte de uma trilogia iniciada por O Rei Amarelo em Quadrinhos, HQ que levou o troféu HQ Mix de melhor publicação mix. Imperdível pra quem curte horror cósmico.

02 – Quarenta Caixões (Rua H16b)

Roteiro de Rodolfo Santullo e arte de Jok

A Jambô Editora entra com o pé direito no mercado de quadrinhos de terror ao lançar esta belíssima obra escrita pelo premiado roteirista uruguaio, Rodolfo Santullo e com arte estonteante do premiado quadrinista argentino, Jok. Quarenta Caixões é inspirada no clássico da literatura, Drácula de Bram Stoker, e mostra o que aconteceu aos tripulantes do navio que transportou o vampiro desde sua partida na Bulgária até a Inglaterra. Imperdível pra quem curte Drácula, vampiros e arte de cair o queixo.

01 – Zé do Caixão (Mesa E01)

Roteiro e arte de Laudo Ferreira Jr.

Este resgate do quadrinho nacional feito pela Marsupial traz as adaptações dos clássicos do cinema nacional, À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964) e Esta Noite Encarnarei No Teu Cadáver (1967) do mestre José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Laudo é um dos artistas mais prolíficos do quadrinho nacional e sua obra merece ser acompanhada de perto. Sempre. Imperdível pra quem curte Zé do Caixão e terror nacional de primeira.

Muita coisa boa acabou ficando de fora desta lista. O mercado nacional de quadrinhos cresceu muito nos últimos anos e a qualidade do material produzido por nossos artistas é inegável. Porém, como a lista contava apenas com 13 posições, convido a todos os infernautas que explorem todo o Artist’s Alley e os estandes das editoras e conheçam mais sobre o quadrinho independente, ou de editoras diferentes daqueles que se encontra aos montes nas bancas. Vá, descubra novos quadrinhos e faça sua própria lista.

E se puder, poste aqui pra gente conhecer mais coisas novas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *