HQ Sombras do Recife busca apoiadores no Catarse

0
(0)
Seja bem Vindo à cidade mais assombrada do mundo.

Quando crianças, o medo do escuro nos fazia pedir para deixarem as luzes acesas. O medo espreitava, nas sombras do desconhecido, alimentado por uma imaginação repleta de lendas misteriosas e absurdas, que nossas tias e avós adoravam contar antes de irmos dormir. E no sono, até os dias de hoje, essas sombras tomam forma em nossos pesadelos.

Em Sombras do Recife, Roberta Cirne narra casos e lendas que permanecem vivas na memória coletiva do Recife. Histórias que contam sobre o imaginário local, mas falam de um medo universal, que tem origem no estranhamento do ser humano diante das trevas da noite, do desconhecido, do subconsciente. Inspirada na estética de horror e suspense da EC Comics, Cripta do Terror e Editora D-Arte, a autora criou uma série de histórias em quadrinhos com fidelidade histórica, intriga, suspense e terror.

“Eu nasci e cresci em Recife, e sempre me interessei em conhecer melhor a história dos locais em que eu caminhava no meu dia-a-dia. Sempre fui fascinada por romances históricos, e quando passei a pesquisar mais a fundo a cultura e o folclore de Recife, percebi que poucos romances, sobretudo em quadrinhos, tratavam apropriadamente desses temas. Decidi então criar uma HQ de assombrações e monstros, que abordasse de forma cuidadosa e fidedigna aspectos históricos e culturais da Cidade do Recife.”

O primeiro volume, contará com duas HQs de 18 páginas cada, totalizando 36 páginas de quadrinhos, além de 8 páginas de notas explicativas no final do álbum e outros bônus. As notas explicativas podem ser lidas em conjunto ou não com a HQ, dando uma outra dimensão à experiência de leitura. As HQs são ambientadas em épocas distintas, e trazem fatos pitorescos, usos, costumes, curiosidades e fatos reais misturados com a ficção. Todas as histórias são independentes e completas, e pertencem ao mesmo universo.

Saiba mais na página do Facebook de Sombras do Recife e apoie o projeto através do Catarse, clicando AQUI.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *