AVEC Editora lança premiada HQ de terror sueca

Alena, que chega às livrarias em março, reforça linha de protagonistas femininas fortes.

A AVEC Editora abre seus lançamentos de 2017 com Alena (120 páginas coloridas , formato 19 x 28 cm, preço sugerido: R$ 59,90), a aclamada HQ sueca de Kim W Andersson. Publicada originalmente em 2012, a graphic-novel venceu o prêmio de quadrinhos mais prestigiado da Suécia, o The Adamson Statue. A obra já foi adaptada para o cinema e ganhou um longa-metragem homônimo que, no momento, percorre o circuito de festivais.

Na história, a vida da jovem Alena é um inferno. Desde que ingressou em um internato de classe alta, ela foi importunada diariamente pelas meninas mais populares da escola. Sua única amiga, Josefin, se mostra então determinada a não deixar que Alena sofra mais nenhum tipo de mal naquele lugar repugnante e passa a agir para combater qualquer pessoa que possa querer maltratá-la. Há apenas um problema: Josefin está morta há um ano.

Kim W Andersson explica que Alena segue a mesma linha de horror romântico de seu trabalho anterior, Love Hurts (inédito no Brasil), mas com uma evolução em seu estilo. “Desta vez, no entanto, é uma história muito mais sombria. Depois de fazer minhas histórias em quadrinhos curtas por alguns anos de anos e reunir uma base de fãs formada principalmente por adolescentes eu queria dar a eles uma história muito boa. Alena é sobre amor jovem e horror”, explicou.

Com o lançamento, a AVEC reforça uma de suas linhas de títulos, a que é formada por publicações que têm personagens femininas fortes e marcantes como protagonistas. Alena se une no catálogo da editora a Ember, January Jones e Guardiã, heroínas europeias que estrearam no Brasil em 2016. O tom da obra remete ao melhor da literatura de Stephen King, com Alena sendo frequentemente comparada pela Crítica a Carrie: A Estranha, o que é um prato cheio para agradar qualquer leitor ou leitora que goste de boas histórias de suspense e terror.

Alena já pode ser adquirida através do site da AVEC e chegará durante as próximas semanas nas principais redes de livrarias do país.

Você pode comprar Alena em pré-venda na Amazon com desconto.

(Visited 18 times, 1 visits today)
Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien