Pipoca e Nanquim lança novo selo editorial no mercado

0
(0)

O Pipoca e Nanquim, canal do Youtube especializado em quadrinhos e cinema, apresentado pelos editores Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes, anuncia sua mais nova empreitada: um novo selo editorial, cujo objetivo é trazer o que existe de melhor em todo o mundo na Nona Arte. As edições serão todas com acabamento luxuoso e, a princípio, vendidas exclusivamente na Amazon Brasil.

O título escolhido para inaugurar esta empreitada é Espadas e Bruxas, do espanhol Esteban Maroto. Fora do mercado brasileiro desde meados dos anos 1980, o roteirista/desenhista ficou famoso por suas histórias de ficção científica (em especial Cinco por Infinito) e fantasia, além de ter conquistado uma grande base de fãs pelo trabalho que realizou na Marvel Comics, desenhando os heróis Conan e Sonja.

Daniel Lopes esclarece a escolha: “O Maroto é simplesmente um dos maiores gênios do gênero espada e feitiçaria. Ele começou a publicar suas histórias antes mesmo do Conan da Marvel, e o editor e roteirista Roy Thomas ficou maluco quando viu seus trabalhos – tanto que o chamou para a Casa das Ideias pouco depois. Já tínhamos planos de iniciar nossa editora e, quando um amigo trouxe da Espanha um exemplar original do livro, apresentei pro Bruno e pro Alexandre. Tinha certeza de que essa seria uma escolha campeã”.

Alexandre Callari, que traduziu a obra ao lado do Daniel, dá mais detalhes sobre o conteúdo do livro: “Espadas e Bruxas compila as três maiores criações bárbaras do Maroto: Wolff, Dax e Korsar. São as sagas completas desses três personagens, que ele produziu em períodos diferentes, a partir do final dos anos 1960. O livro traz também uma bela galeria de arte e diversos textos editorias, incluindo um divertido relato do próprio Roy Thomas. É o auge da produção de um dos maiores desenhistas da fantasia e da ficção científica, que merecia ser relançado no Brasil”.

O Pipoca e Nanquim promete que muitas novidades ainda virão por aí e que Espadas e Bruxas não será um caso único. É Bruno Zago quem dá as dicas: “Essa parceria com a Amazon permitiu que a gente arriscasse um pouco mais. Não vamos deixar de produzir nossos vídeos, pelo contrário, a ideia é tocar o canal em paralelo com a editora. Temos muitos planos ainda para este ano e acho que o pessoal vai se surpreender. Outros títulos já estão em produção, de diferentes partes do mundo – e nem todos são quadrinhos. Vamos ter pelo menos um livro publicado, que vai deixar muita gente doida. E mais autores consagrados vêm por aí”.

Espadas e Bruxas já está em pré-venda na Amazon Brasil, ao valor sugerido de R$ 120,00, com a política do Preço Mais Baixo Garantido (caso outros preços sejam praticados até a chegada do produto, todos que comprarem na pré-venda receberão o desconto máximo oferecido) Com 256 páginas, formato 21 x 28 cm, capa dura e acabamento de luxo, estará disponível na primeira quinzena de maio.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

2 thoughts on “Pipoca e Nanquim lança novo selo editorial no mercado

  • 21/05/2017 em 10:49
    Permalink

    Deixo aqui um pedido a todas as editoras que querem entrar nesse mercado:
    TERRY MOORE !
    Terry Moore tem uma obra de HQ cheia de personalidade e digna das maiores e melhores editoras. Além de estar totalmente alinhado com o politicamente correto de hoje, Strangers In Paradise, ECHO e RACHEL RISING precisam ser apresentados ao público brasileiro com destaque e qualidade dentro da mídia adequada, em papel.

    Resposta
  • 21/05/2017 em 10:45
    Permalink

    EXCELENTE! Um dos maiores artistas de HQ de todos os tempos. Sugiro ainda outro da época dos grandes artistas de língua espanhola, Gonzalo Mayo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *