A Londres de Alan Moore, Neil Gaiman e Dave McKean

0
(0)

Londres ganha uma homenagem de alguns de seus mais ilustres habitantes e frequentadores. Alan Moore (Watchmen, Do Inferno), Neil Gaiman (Sandman), Dave McKean (Asilo Arkham, Sandman), Stewart Home (Assalto à Cultura), Woodrow Phoenix (Autocracia), Tony Grisoni (roteirista de filmes como Medo e Delírio em Las Vegas) e Iain Sinclair estão reunidos nesta coletânea que celebra a efervescente e enigmática capital britânica.

Com organização do argentino radicado na Inglaterra Oscar Zárate, A vida secreta de Londres reúne histórias em quadrinhos e crônicas dos mais celebrados autores britânicos da atualidade. Alan Moore, por exemplo, volta ao cenário do best-seller Do Inferno para mostrar o pub que era frequentado pelas vítimas de Jack, o Estripador. E em “Highbury”, o autor explora o famoso cemitério Highgate, onde está enterrado Karl Marx, e as vizinhanças por onde passaram gangsteres, dois irmãos siameses, uma cantora escandalosa, Ivanhoé e o mago Aleister Crowley.

Neil Gaiman, na HQ “A Corte” apresenta dois personagens sinistros, Smith e o Sr. Alice (que depois irão reaparecer em outras de suas obras), em uma investigação sobre os prazeres secretos que só são permitidos aos mais ricos moradores da cidade. “O ovo do grifo” é o primeiro trabalho do escritor Iain Sinclair, considerado um dos nomes mais importantes da literatura britânica contemporânea, publicado no Brasil.

Como pano de fundo, funcionando como uma espécie de fio condutor entre as diferentes narrativas, está a teoria da Psicogeografia, que estuda os efeitos do ambiente geográfico sobre o comportamento e as emoções dos indivíduos. Londres, aqui, não é mero cenário, mas também personagem das histórias.

Confira um preview da HQ:

Serviço:

A Vida Secreta de Londres

Lançamento: junho/2017

Autores: Oscar Zarate (org), Alan Moore, Neil Gaiman, Dave McKean, Iain Sinclair, Woodrow Phoenix, Warren Pleece, Josh Appignanesi, Graeme Gordon, Dix, Alexei Sayle, Chris Webster, Carl Flint, Steve Bell, Melinda Gebbie, Stella Duffy, Carol Swain, Chris Petit, Gary Marshall, Ilya, Yana Stajno, Chris Hogg, Tony Grisoni, Stewart Home, Jonathan Edwards, Chris Petit.

Preço: R$ 69,90

Gênero: HQ/ficção

Páginas: 176 pp

Acabamento: Preto e branco/brochura

A Vida Secreta de Londres pode ser adquirida em pré-venda com desconto clicando AQUI.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *