Exclusivo: Elric de Melniboné em quadrinhos pela Mythos Editora

Elric de Melniboné, criação do escritor inglês Michael Moorcock, é talvez o personagem mais consagrado do gênero capa e espada depois de Conan, O Bárbaro. Ao contrário desse último, um modelo de perfeição física, Elric é albino e fisicamente fraco, precisando tomar ervas especiais para manter a saúde. Além disso, em contraste com a enorme confiança em si mesmo e seus princípios de Conan, o 428º Imperador de Melniboné é um ser dotado de uma consciência e princípios de moral em meio a toda uma raça de predadores egoístas.

Suas aventuras, e da poderosa e inteligente espada Stormbringer, iniciaram-se em 1961, com a publicação da novela The Dreaming City, no número 47 da revista Science Fantasy. Nos quadrinhos, a primeira aparição foi na revista Conan, The Barbarian, em uma história em duas partes que foi publicada aqui no Brasil pela Abril em Heróis da TV 39 e Superaventuras Marvel 3, em 1982. A partir daí seguiram-se muitas histórias por editoras diversas, sendo algumas adaptações dos livros e outras narrativas originais. No Brasil, saíram pela Globo e pela Abril, histórias das adaptações por Roy Thomas, originalmente com arte de P. Craig Russel e depois por Michael T. Gilbert.

Em 2013, a Éditions Glénat, lançou a primeira edição de uma adaptação de Elric de Melniboné, o livro Elric: Le Trône De Rubis, que retrata a origem do personagem. O livro conta a história do imperador e feiticeiro Elric, seu invejoso primo Yyrkoon e a doce Cymoril, amada pelos dois. Também apresenta Stormbringer, divina (ou demoníaca?) espada que provocaria transformações em todo o multiverso. Em 2014, sairia Elric: Stormbringer, a continuação da saga. Essa adaptação, com roteiro de Julien Blondel, arte de Didier Poli e Robin Recht além de cores de Jean Bastide é considerada por Michael Moorcock a melhor quadrinização de sua obra. Além disso estão previstos mais dois álbuns, Elric: Le Loup BlancElric: La Cite Qui Rêve.

Para a alegria dos fãs de Elric, a Mythos Editora vai lançar as duas primeiras edições num só volume, com 100 páginas sob o novo selo Mythos Graphic Novel. A data de lançamento ainda não foi confirmada pela editora, mas estima-se que seja em algum ponto entre o final deste ano e o começo de 2018.

(Visited 229 times, 1 visits today)
Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

3 comentários em “Exclusivo: Elric de Melniboné em quadrinhos pela Mythos Editora

  • 10/07/2017 em 18:22
    Permalink

    Excelente notícia! Vou juntar grana a partir de hoje, se vai ser lançado pela editora Rycos rsrsrs.

    Resposta
    • 11/07/2017 em 08:27
      Permalink

      O esquema é ficar de olho nas promoções da Amazon (e comprar pelos nossos banners) e no site da própria editora, que anda dando uns bons descontos em produtos diferentes toda a semana. Recentemente comprei os últimos Hellboy que me faltavam lá no site deles pela metade do preço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien