Quadrinhos

HQ Bipolar busca apoio no Catarse

Quadrinho de ficção científica narra conflito futurístico entre Oriente e Ocidente

Bipolar é um quadrinho de ficção científica, que se apropria de tensões políticas atuais para criar um cenário futurístico onde o panorama geopolítico foi alterado drasticamente. Grandes potências em conflitos contra inimigos em comum unificaram suas lideranças em dois grandes blocos políticos antagônicos: a União Ocidental e o Governo Popular Oriental.

Essas mudanças lançaram o mundo em um novo conflito global que ficou conhecido como A Última Guerra. Os horrores trazidos pelo embate entre Oriente e Ocidente reduziram a população mundial em 78%, e causaram danos irreparáveis a grandes áreas do nosso planeta. Diante do genocídio e sem alcançar uma vitória definitiva sobre o adversário, os líderes desses dois grandes blocos políticos viram-se obrigados a estabelecerem um tratado de cessar fogo.

A narrativa do quadrinho Bipolar se inicia quarenta anos após o armistício entre as nações ser assinado. Quando um objeto misterioso é encontrado na fronteira entre as duas nações, uma jovem criptóloga é enviada para ajudar um grupo militar a desvendar a real função do artefato. No entanto, essas novas descobertas irão lançar nossa protagonista em um perigoso conflito moral: “Você iniciaria uma guerra para que as pessoas soubessem a verdade, ou você preferiria manter um segredo em nome da paz? “

A graphic novel desenvolve uma história que se alterna entre cenários pós-apocalípticos e cidades futurísticas, enquanto fala sobre poder, espionagem, busca pela verdade, conspirações e o obscuro futuro que a humanidade pode estar construindo para si mesma. A obra é cheia de referências aos ícones da cultura pop do século XX, e um prato cheio para os amantes de ficção científica. Atualmente o projeto está em financiamento coletivo no Catarse, em busca de apoio para se tornar mais uma história em quadrinhos original no mercado nacional.

O primeiro de dois capítulos de Bipolar terá 76 páginas em preto e branco no formato americano (17 x 26 cm) e capa colorida. Os apoios podem ser feitos a partir de R$ 10,00, com a versão impressa entregue pelos correios a partir de R$ 35,00, na página oficial do projeto no Catarse.

Serviço:
Ideia original: Renan Rivero e Ramon Saroldi
Roteiro: Renan Rivero
Arte da capa: Ramon Saroldi
Ilustradores: Samuel Bono e Diogo Torres
Arte Final: Omar Viñole
Galeria de Artistas convidados: Júlio Zartos, Luciana Cafaggi, Eduardo Damasceno, Renan Lima e Artur Rocha

Leia também:

1 Comentário

  1. Nossa, que massa. Achei bem interessante a trama, e bastante inteligente. Tomara que se torna uma grande publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *