Pipoca e Nanquim lança Cannon de Wallace Wood

0
(0)

Após estrearem no mercado editorial com Espadas e Bruxas, de Esteban Maroto, o Pipoca e Nanquim acaba de lançar seu segundo título: Cannon, do celebrado quadrinista norte-americano Wallace Wood. Um autêntico exploitation em quadrinhos que satiriza o gênero de espionagem durante o auge da Guerra Fria.

A Guerra Fria se aquece numa explosão de sexo e violência! John Cannon, programado para ser o soldado perfeito, é um herói norte-americano que faz James Bond e Jason Bourne parecerem dois molengas! Em suas diversas missões, Cannon se depara com torturas sexuais, tiroteios, explosões, brigas por ciúmes, cirurgias plásticas de improviso, Hitler, sexo casual, bombas nucleares, mulheres peladas, ataques aéreos e mais mulheres peladas!

A criação máxima do celebrado quadrinista norte-americano Wallace Wood chega ao Brasil pela primeira vez na íntegra, em um luxuoso álbum em formato widescreen, que compila as aventuras do agente secreto mais casca-grossa que já existiu. Dá para sentir o cheiro de pólvora e testosterona em cada página enquanto o espião destrói os inimigos dos Estados Unidos e luta pela democracia no mundo!

Cannon representa um resgate histórico precioso, pois é uma das pouquíssimas revistas que foram produzidas fora das rígidas regulamentações do Comics Code Authority, o famigerado código de censura de quadrinhos dos EUA, em vigor desde meados da década de 1950. É uma HQ audaciosa, que rompeu barreiras e estabeleceu tendências, e que mostra um gênio no auge de seu ofício. As tiras (que contam uma história contínua) foram produzidas entre os anos de 1970 e 1973, e publicadas originalmente no jornal Overseas Weekly, distribuído exclusivamente aos soldados norte-americanos durante a Guerra do Vietnã.

Com desenhos deslumbrantes, situações tão imaginativas que se tornam absurdas, as melhores femme fatales já criadas para os quadrinhos e muita coragem, esta obra traz o sentimento revolucionário do Cinema Exploitation, os exageros deliciosos dos heróis de ação dos anos 1970 e 1980 e a mesma violência estilizada que é característica de cineastas como Sam Peckinpah e Quentin Tarantino.

SOBRE O AUTOR

Wallace Wood é considerado um dos artistas estadunidenses mais importantes de todos os tempos. Dono de um estilo tão marcante e devastador quanto sua personalidade, trabalhou para todas as grandes editoras de HQs de seu país, tendo feito contribuições vitais para o mercado. Foi o criador do clássico uniforme vermelho do Demolidor e trabalhou em vários outros personagens da Marvel, incluindo os Vingadores. Para a DC Comics, produziu histórias do Superboy, da Turma Titã e da Poderosa, cujo visual definitivo também criou. Wood teve uma fase marcante na EC Comics e na Warren Publishing, para as quais produziu memoráveis histórias de terror e ficção científica. Ao lado de sua série erótica Sally Forth, Cannon é considerado uma de suas obras-primas.

“O lendário artista [Wallace] Wood brilhou em todos os gêneros de quadrinhos: humor (ele foi um dos primeiros artistas da MAD), terror, super-heróis, guerra… e sua influência pode ser percebida no trabalho da maioria dos artistas de hoje em dia.”
– Gordon Flagg, Booklist

“Pow! Zam! Os quadrinhos não são mais para crianças por causa de Cannon! Cannon é como uma porrada na cara com um salame feito de cimento. Achou essa descrição feia? Espere até ver a cara feia de Cannon! E as garotas? Puro estilo Wood, claro! Do que mais você precisa?”
– Gilbert Hernandez

“Não nego para ninguém minha predileção por Cannon.”
– Daniel Clowes

“É igual Moscou Contra 007, só que com mais sexo e helicópteros explodindo.”
– Comics Alternative

“Um título visualmente arrebatador!”
– Forbidden Planet

“Aqui, Wood cimenta seu lugar como um criador de quadrinhos realmente icônico.”
– Big Comic Page

FICHA TÉCNICA

Cannon, de Wallace Wood
Editora:
Pipoca & Nanquim
Formato:
19 x 28 x 2,4 cm
276 páginas em preto e branco
Capa dura
Miolo em papel offset 120g/m2
1ª edição – 2017
ISBN
978-85-93695-01-8
Preço sugerido: R$ 99,90

Compre Cannon, de Wallace Wood com desconto AQUI.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *