Quadrinhos

Ambientada no centro de São Paulo, HQ KIN está em pré-venda pelo Catarse

Criada pelo roteirista G. Profeta e pelo ilustrador Fabio Vieira, KIN deve ser lançada no início de 2018

Criada pelo roteirista G. Profeta e pelo ilustrador Fabio Vieira, a HQ KIN já está em pré-venda através do Catarse, em uma campanha que se estende até o dia 14 de setembro.

No coração vibrante da cidade de São Paulo, existe uma lenda urbana: a garota fantasma da Liberdade, como as pessoas a chamam, entre sussurros. Ninguém sabe se ela existe de verdade, mas, ocasionalmente, no bairro japonês, ela é vista durante as madrugadas, sempre no escuro, correndo sobre a borda do viaduto ou empoleirada sobre um dos postes em formato de lanterna.

Segundo os autores, o financiamento coletivo foi a melhor opção para KIN por proporcionar liberdade no desenvolvimento do projeto. “A narrativa [de KIN] é bastante experimental”, afirma Profeta. “Um dos pontos com os quais brincamos bastante é o próprio cenário urbano, que funciona como um personagem. Toda a história se dá no centro de São Paulo: no beco da Liberdade, na Catedral da Sé, na Avenida Paulista… Por isso nós demos atenção particular ao desenvolvimento desses cenários, do roteiro à arte, para que o leitor local pudesse se sentir dentro da história. Nós, como consumidores, estamos saturados de narrativas que se passam em Nova Iorque ou em Tóquio, por exemplo. Em KIN, nós queremos contar uma história paulistana, por assim dizer – ainda que venha naturalmente carregada de inspiração japonesa, seja pelo bairro da Liberdade ou pelo próprio estilo artístico, conduzido pelo Fabio com maestria”.

KIN deve ser disponibilizada até o início de 2018 e será publicada pelo Studio Magenta, uma iniciativa da Anima Academia de Arte, há 10 anos no mercado de Campinas, que tem como objetivo publicar e divulgar trabalhos artísticos de profissionais e amadores. Para colaborar com o projeto, acesse este link.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *