Quadrinhos

R’Lyeh Boy, de Caio Oliveira, busca apoio no Catarse

A HQ é uma paródia de Hellboy com pitadas de Lovecraft e D&D

O quadrinista Caio Oliveira (Marvel Hipster e Alan Moore – O Mago Supremo), famoso no Facebook por sua página “Cantinho do Caio”, onde destila todo seu humor ácido em ótimas tiras que criticam o mundo nerd em geral (principalmente o Batman), está lançando seu mais novo projeto no Catarse, a HQ R’Lyeh Boy.

A HQ terá 68 páginas em preto e branco no formato horizontal e é uma paródia de Hellboy e Lovecraft, com toques de D&D, onde, é claro, o autor aproveita para zoar o universo “trevoso” do RPG.

Um grupo de rpgistas invadem R’Lyeh em mais uma capanha de RPG, matando cidadãos do local (zumbis) e o R’Lyeh Boy é enviado pra resolver isso antes que as coisas saiam de controle (RPGistas sempre ávidos por XP costumam matar e pilhar muito). Ele enfrenta o grupo, derrota e invade o mundo terreno pra confrontar os próprios RPGistas. Tem humor, porrada, sangue e alfinetadas na cultura pop, de RPG a heavy metal.

O projeto fica no ar até o dia 18 de setembro e busca a cabalística meta de R$ 6.660,00. O apoiador de R’Lyeh Boy pode receber em casa a HQ além dos demais trabalhos do autor, artes originais e prints, a partir de R$ 15,00.

Para maiores informações, acesse a página do projeto no Catarse.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *