Quadrinhos

Beasts of Burden: Rituais Animais é a nova HQ da Editora Pipoca & Nanquim

Série de Evan Dorkin & Jill Thompson é vencedora de oito Prêmios Eisner

BEM-VINDO A BURDEN HILL – UMA PACATA CIDADEZINHA COMO QUALQUER OUTRA, COM CERCAS BRANCAS E GRAMADOS APARADOS… LAR DE UMA INUSITADA EQUIPE DE INVESTIGADORES PARANORMAIS.

MAGIA NEGRA, SAPOS DEMONÍACOS E CÃES ZUMBIS são alguns exemplos dos problemas que assolam a aparente tranquilidade dessa vizinhança. Com os habitantes humanos alheios ao perigo, cabe a um perseverante grupo de cachorros (e um gato) manter toda a comunidade a salvo.

Terror, aventura, mistério e humor povoam cada página de Beasts of Burden, que promete ganhar o coração do leitor e assombrar seus sonhos.

Os laureados criadores Evan Dorkin (Milk & Cheese) e Jill Thompson (Sandman) se unem para narrar as aventuras desses insólitos heróis, apresentados pela primeira vez em The Dark Horse Book of Hauntings, história que rendeu aos autores o Prêmio Eisner de Melhor História Curta e de Melhor Desenhista. Rituais animais compila as aventuras curtas iniciais e também as quatro primeiras edições da série, que compõem um arco fechado.

“Beasts of Burden é sensacional! Jill e Evan merecem uma salva de palmas. Ou, talvez, uma salva de uivos…”
— Dave Gibbons (Watchmen)

“[Beasts of Burden] se tornou um dos meus quadrinhos favoritos quase instantaneamente. Bom trabalho.”
— Neil Gaiman (Sandman)

“Beasts of Burden equilibra humor, emoção e horror, propiciando um contraste essencial para elevar todo o gênero.”
— MTV

“Nunca imaginei que fosse me sentir assim com algo que tivesse cachorros falantes… mas Beasts of Burden é meu quadrinho favorito da atualidade.”
— Eric Powell (The Goon)

“O roteiro de Dorkin captura os bem-intencionados e ingênuos sentimentos que atribuímos aos cães e gatos, e a arte de Thompson encontra um meio-termo entre a doçura de livros ilustrados e o terror da EC Comics. É diversão pura, ideal para a garotada que não liga de ver um pouco de sangue e fantasmas misturados aos seus adoráveis bichinhos.”
— The Onion, AV Club

OS AUTORES

EVAN DORKIN nasceu em 20 de abril de 1965, em Nova York. É roteirista, desenhista e fã de quadrinhos. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão Milk and Cheese e Dork. Parte de sua produção é em parceria com a esposa, Sarah Dyer, com quem fez roteiros para o desenho animado Space Ghost Coast to Coast e também para Superman: A Série Animada. Dorkin desenhou muitas capas de discos de ska nos anos 1990 e escreveu e produziu o piloto da séria animada Welcome to Eltingville, baseada em seus personagens, para o canal de tevê a cabo Adult Swin. Também escreveu o quadrinho Superman e Batman: Os Piores do Mundo, lançado em 2000 e desenhado por vários artistas, pelo qual recebeu o Prêmio Harvey de melhor história única. Entre as condecorações, também ganhou o Prêmio Eisner algumas vezes, tanto por Dork quanto por Beasts of Burden.

JILL THOMPSON (20/11/1966) formou-se pela American Academy of Art, em Chicago, em 1987, e ganhou múltiplos prêmios Eisner por seu trabalho. É aclamada por títulos como Mulher-Maravilha, Monstro do Pântano, Os Invisíveis, Orquídea Negra e a laureada série Sandman, em parceria com Neil Gaiman. Seu primeiro livro infantil, Minha Madrinha Bruxa, além de sucesso de crítica e público, foi adaptado para uma animação 3D para o canal Cartoon Network. Recentemente, a graphic novel Mulher-Maravilha: A Verdadeira Amazona (2016) foi ovacionada como uma das melhores interpretações da personagem. Quando não está criando histórias, Jill gosta de jardinagem, cozinhar, viajar pelo mundo, encontrar seus fãs e conversar sobre literatura, quadrinhos e arte.

Beasts of Burden: Rituais Animais Vol.1
Editora Pipoca & Nanquim
Formato 19,5 x 28,0 cm,
188 páginas coloridas
Capa dura com miolo em papel couché fosco 115g/m2,
Acabamento especial com meia-casaca de percalux imitando couro,
Tradução do inglês por Marília Toledo,
1ª edição – Setembro/2017.
ISBN: 978-85-93695-03-2
Preço sugerido: R$ 69,90

Compre em pré-venda exclusiva com desconto na Amazon.

Leia também:

2 Comentários

  1. Marcos

    Se um dia virar filme e for lançado no Brasil, provavelmente o nome será o padrão sessão da tarde “Cachorrada Investigativa” ou “Esses Cães são um terror”.

    • Hahahaha!!!

      “Essa turminha do barulho vai aprontar todas na sua Sessão da Tarde enquanto enfrenta monstros que não estão no gibi!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *