Quadrinhos

Graphic novel Atômica: A Cidade Mais Fria chega às lojas em setembro

DarkSide Books lança no Brasil os quadrinhos que inspiraram o filme estrelado por Charlize Theron

No próximo dia 31 chega aos cinemas brasileiros Atômica, filme de David Leitch (John Wick — De Volta ao Jogo) que traz Charlize Theron como a espiã Lorraine Broughton. O filme é baseado na graphic novel Atômica: A Cidade Mais Fria, escrita por Antony Johnston e ilustrada por Sam Hart, cujos direitos foram comprados por Theron. Poucos dias após a estreia do longa, a DarkSide Books vai lançar o material original no Brasil, como parte de sua coleção Graphic Novel.

Berlim, outubro de 1989. O muro que dividiu a Alemanha está prestes a cair, feito uma peça de dominó que acabará derrubando também a União Soviética e a impenetrável Cortina de Ferro. A Guerra Fria parece chegar ao fim, mas o assassinato de um agente secreto inglês do MI6 com informações inestimáveis — uma lista que contém os nomes de todos os espiões que atuam em Berlim — deixa claro que os dois lados ainda têm muito o que esconder, como até hoje. Mas, junto ao corpo, não se encontra lista alguma. É nesse momento sombrio que entra em cena Lorraine Broughton.

Atômica: A Cidade Mais Fria é uma HQ com os melhores ingredientes de uma boa história de espionagem: ritmo tenso e uma trama que pode mudar a cada momento — no underground de Berlim Oriental, nada é exatamente o que parece —, e inclui um levante popular, contra-espionagem, deserções que dão errado e assassinatos secretos. E o resultado foi tão bem recebido que Atômica já chegou ganhando o prêmio de melhor graphic novel pela Comixology, no ano em que foi publicada.

Atômica: A Cidade Mais Fria chega às livrarias no dia 6 de setembro, mas você já pode garantir a sua na pré-venda da Amazon.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *