Quadrinhos

Graphic novel Black Hole, de Charles Burn, já está em pré-venda

Vencedora do Eisner Award, obra chega às lojas em outubro pela DarkSide Books

Anunciada em abril pela DarkSide Books, a graphic novel Black Hole, de Charles Burn, ganhou data de lançamento. Já em pré-venda na Saraiva, a obra vencedora do Eisner Award de Melhor Álbum de 2006 e de nove Harvey Awards, entre outros, estará disponível a partir de 5 de outubro.

Black Hole se passa nos arredores de Seattle, extremo noroeste dos Estados Unidos, em meados da década de 1970, quando uma praga inominável e traiçoeira se alastra entre os adolescentes locais através do contato sexual e parece não poupar ninguém. Ela se manifesta de maneira diferente em cada um dos infectados — enquanto alguns apresentam apenas manchas na pele, algo sutil e fácil de ocultar, outros se transformam em grotescas aberrações, vagas lembranças do que foram um dia. E uma vez que você foi contaminado, não há mais volta. Para estes seres monstruosos, não há alternativa além do autoexílio em acampamentos precários, na floresta que circunda a região.

Inaugurando a publicação de clássicos dos quadrinhos pela DarkSide Graphic Novel, Black Hole trata da alienação dos tempos colegiais e dos traumas da perda e da sensação de absurdo existencial. A obra foi publicada no Brasil originalmente pela Conrad em 2007, em dois volumes que hoje se encontram esgotados e difíceis de se encontrar.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *