Editora lança projeto para trazer Dampyr de volta ao Brasil

A jovem Editora 85 lançou esta semana uma campanha na plataforma de financiamento coletivo Catarse para uma nova edição do personagem Dampyr, da editora italiana Bonelli.

Dampyr é uma série que mistura horror, suspense e aventura policial. A trama explora o mundo dos Mestres da Noite, superpredadores que se alimentam de seres humanos. Porém, o nascimento de Harlan Draka, filho de uma humana com uma dessas criaturas, gera o único inimigo natural de tais ameaças: um Dampyr.

Draka cresce para tornar-se o caçador dos Mestres da Noite. Como aliados ele conta com Kurjak, um soldado sem pátria que desistiu das guerras injustas para lutar pela salvação da humanidade e Tesla, a única vampira a aliar-se aos humanos contra a sua raça. Parte da ação acontece em Praga, na República Tcheca, mas as aventuras também rodam o mundo.

Dampyr foi publicado no Brasil entre 2004 e 2005 pela Mythos Editora, e ao todo foram 12 edições.

O projeto no Catarse busca apoio para um volume já licenciado, com 4 histórias inéditas, em sequência ao material lançado pela Mythos.

Com data de lançamento prevista para janeiro de 2018, esta nova edição de Dampyr terá 386 páginas em formato italiano e papel offset.

Para maiores informações, acesse a página oficial do projeto no Catarse.

(Visited 37 times, 1 visits today)
Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Um comentário em “Editora lança projeto para trazer Dampyr de volta ao Brasil

  • 24/10/2017 em 14:07
    Permalink

    O ano de 2017 está prometendo boas hqs, tivemos o retorno da HQ de terror do Dylan Dog pela Lorentz e agora o Dampyr

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien