O segundo volume da HQ Rio Negro está disponível no projeto Catarse

Criada e desenhada pelo ilustrador Ikarow, Rio Negro é uma série de horror em quadrinhos inspirada em fatos reais, mitos do folclore indígena brasileiro e no universo criado por H.P. Lovecraft.

Ambientada na Amazônia, a HQ Rio Negro, que teve seu primeiro volume lançado de forma independente em outubro de 2016 e recebeu vários elogios, sendo considerado um dos melhores quadrinhos daquele ano, retorna para continuar a contar a saga do jovem pesquisador Elton, sua namorada, a fotógrafa ambiental Margot, e o guia Abaré, no Rio Negro, explorando a lenda do Yurupari Kuwai, um icônico personagem da mitologia indígena brasileira conhecido como o Deus dos Pesadelos.

Na bacia do Rio Negro, pesquisadores do Instituto de Pesquisa da Amazônia (INPA) descobriram, acidentalmente, um único exemplar de uma nova espécie de peixe com características que não se encaixam em nenhuma das famílias existentes atualmente. Desde então, foram feitas intensas procuras, sem que nenhum outro tenha sido encontrado. Sem um nome científico, a nova espécie foi batizada apenas como “peixe misterioso”. Quatro anos se passaram e o jovem pesquisador Elton Zuanon e a fotógrafa ambiental Margot Walker embarcam em uma viagem em direção às regiões remotas do Rio Negro, após terem recebido informações que podem revelar a descoberta do habitat do peixe misterioso. O que eles não sabem é que a região para onde seguem é conhecida pelas comunidades isoladas que ainda hoje cultuam um antigo Deus-Peixe, e que acreditam ser o Deus dos Pesadelos e dos Segredos.

Rio Negro 2 – Lendas da Primeira Tribo foi desenvolvido por Ikarow após intensas pesquisas e estudos com a finalidade de investigar os mitos brasileiros, e está disponível para apoio no site de financiamento coletivo Catarse até o dia 06 de maio de 2018.

A meta principal da HQ é ser publicada com conteúdo exclusivo, apresentando 92 páginas coloridas em tamanho 16x23cm. Para isso é necessário apoiar a campanha no Catarse. Além do primeiro volume da série Rio Negro, outra recompensa disponibilizada para quem apoiar a versão estendida do projeto será a aquisição da HQ A Bruxa, prints exclusivos, artes originais, além de proporcionar a valorização e a divulgação do horror e da cultura indígena nacional, bem como seus personagens folclóricos.

Tenham bons pesadelos!

(Visited 107 times, 1 visits today)
Pat Mendes

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

Um comentário em “O segundo volume da HQ Rio Negro está disponível no projeto Catarse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien