Sombras do Recife – explorando o folclore e as lendas recifenses

Do desejo de recontar as diversas histórias e lendas urbanas envolvendo a cidade de Recife que até hoje fascinam e intrigam os moradores, a escritora, quadrinista e ilustradora Roberta Cirne, criou em 1997 o projeto Sombras do Recife que agora assume a forma física de uma história em quadrinhos roteirizada e desenhada pela autora.

A HQ Sombras do Recife – Volume 1 consiste em um universo em expansão que, ao englobar as lendas e o folclore da cidade de Recife, discorre sobre sua história através da apresentação de diversos personagens, situados em épocas variadas e envolvendo diferentes cenários, misturando fatos reais e ficção.

Elaborada após intensa pesquisa feita em mais de 100 fontes literárias por Roberta, a HQ aborda os relatos feitos sobre assombrações, os mitos, as curiosidades, os fatos pitorescos e as peculiaridades da cidade de Recife, recriando o passado histórico da cidade, ao mesmo tempo em que agrada os amantes do gênero horror e suspense.

O Boca de Ouro (1913), A Velha Branca e o Bode Vermelho (1885), Branca Dias (1598) e o Papa-figo (1850), são algumas das lendas recifenses exploradas em Sombras do Recife – Volume 1 que está inserida no projeto Catarse de financiamento coletivo, sendo disponibilizada para apoio até o dia 09 de Junho de 2018.

A HQ é impressa em tamanho A4, capa cartonada e lombada quadrada, composta por 45 páginas coloridas, além de conter artes adicionais inéditas, fichas de personagens, curiosidades, e muito mais.

O volume 2 da HQ já se encontra em fase de produção e consistirá na apresentação de outras histórias completas, assim como o livro baseado no projeto que virá a seguir, permitindo interligar as histórias e imergir o leitor no universo folclórico e histórico do Recife.

Site:  www.sombrasdorecife.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/sombrasdorecife/

Facebook : https://www.facebook.com/sombrasdorecife/

Link do projeto no Catarse: www.catarse.me/sombras_do_recife_volume_1

(Visited 132 times, 1 visits today)
Pat Mendes

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

Um comentário em “Sombras do Recife – explorando o folclore e as lendas recifenses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien