Lobisomens e vampiros em entrevista com as estrelas de Hemlock Grove

0
(0)

Maddie Brewer

Hemlock Grove - Maddie Brewer (2014)

Miranda Cates é apenas o segundo papel de Maddie Brewer na televisão. Antes, a atriz participou da bem sucedida Orange is the New Black, também do Netflix. Descontraída, ela confessou ter vontade de experimentar caipirinha e pão de queijo.

Como sua personagem de Orange is the New Black se relaciona com a de Hemlock Grove?

As duas são bem parecidas comigo, as duas são amáveis, simpáticas, apaixonadas. O que eu gostei nas duas personagens foi que pude trazer a elas uma parte de mim. Antes de interpretar Tricia (em Orange) eu me orgulhava de ser meio durona, e a personagem era assim. Era um espelho para mim. Já a Miranda é mais aberta e sente amor pelos dois meninos. Sem Tricia, eu não teria conseguido interpretar Miranda.

Foi uma coincidência você estar em outra produção do Netflix?

Sim, eu participei de audições por oito meses depois de terminar Orange is the New Black e a série ainda não tinha estreado, então ninguém sabia do que se tratava ou quem eu era. Eu fazia de cinco a oito audições por semana e trabalhava como garçonete. Eles estavam procurando por Miranda havia cinco meses, e não encontravam ninguém que combinasse com o papel ou que aceitasse fazer cenas de nudez. Eu estava doente quando meu agente me ligou para avisar sobre a audição de Hemlock Grove, e precisei ir para o Brooklyn no dia seguinte. A audição foi muito boa, eu gostei da personagem, sabia alguma coisa sobre a série. Mais tarde eu estava no trabalho e meu agente me enviou uma mensagem avisando que eu tinha passado no teste. Na mesma hora aposentei o avental.

Você já pensou em fazer comédia?

Não. As pessoas riem porque eu sou meio boba, mas acho que eu ficaria muito nervosa se fizesse algo cômico, porque eu não sou tão engraçada. Eu não tenho o timing cômico. Mas não sei, talvez eu tente algum dia.

Você esteve em Orange is the New Black e agora está em Hemlock Grove. Você é uma fã de séries?

Todo o dinheiro que eu recebo do Netflix volta para eles, porque eu assisto tudo. Depois que Breaking Bad acabou eu assisti a toda a série e adorei. Eu gostava muito de Dexter, até que ficou meio estranho. Mas eu nunca me foquei apenas uma série, eu gosto de procurar e ver o que está passando. Gosto de The Walking Dead. Não assisti Game of Thrones porque estou lendo os livros. E eu adoro Family Guy. Algumas das piadas me deixam um pouco nervosa, mas é assim que funciona, não há o que fazer.

Quanto tempo levou para você perceber que estava em duas produções grandes, com fãs a seguindo online, talvez até a perseguindo? Como foi?

A ficha ainda não caiu. Eu vou ao Emmy. Como assim? Mas eu tenho alguns seguidores no Twitter, inclusive uma fã brasileira que me envia tweets todos os dias. E tipo… eu sou só uma pessoa. Na maior parte do tempo eu não estou fazendo nada interessante. Algumas pessoas acham que eu sou uma super estrela, e isso é assustador porque as pessoas me tomam como modelo.

Como foi interpretar uma pessoa normal em Hemlock Grove? Você ficou decepcionada por não interpretar um monstro?

Quando eu entrei na série, os produtores me disseram que a Miranda estava envolvida em coisas estranhas, mas que ela não era um ser sobrenatural. Eu queria que a Miranda acabasse se transformando em um híbrido de lobisomem e vampiro e se tornasse a personagem mais legal da série, mas isso não aconteceu. Eu acho que em programas sobrenaturais e programas de TV em geral, é ficção, fantasia, e você acaba ficando confortável com a ideia de que essas pessoas são vampiros e lobisomens, achando que é algo normal. E a Miranda está lá para lembrar as pessoas de que não é normal. É legal chegar como uma novata na segunda temporada de uma série que já está estabelecida e interpretar a novata da cidade na série. Tudo o que acontece nos primeiros episódios era eu estando totalmente perdida e tentando me adaptar ao novo ambiente.

E o que você acha de gravar uma terceira temporada?

Eu adoraria fazer uma terceira temporada, adoraria interpretar uma personagem que dure mais que uma temporada, porque eu nunca fiz isso. Eu estou animada para ver o que acontece, porque aquele final foi tão ridículo. Eu não sei se a Miranda está viva ou não, mas eu espero que ela continue e tenha uma boa vida.

Os espectadores devem ser constantemente lembrados que aquele ambiente é assustador e bizarro. Você está consciente de que você funciona como os olhos do espectador às vezes?

Eu acho que o que eu estava fazendo era tentar lidar com o que eu recebi. A Miranda era uma forasteira, essa não era sua cidade, e é ela quem faz os espectadores perceberem que a situação em que ela se encontra é bizarra. Eu só percebi isso depois porque, no set, eu estava muito concentrada em estar surtando… e cuidar do bebê.

Você é uma jovem atriz, passando por várias audições. Como funciona hoje em dia? Nós lemos sobre isso, há histórias de sexismo…

Até agora, eu só tive ótimas experiências, nunca aconteceu nada negativo. A única coisa desagradável é estar em uma sala de espera com várias outras meninas tentando o mesmo papel e com aparências parecidas. No início eu odiava audições. Minha audição para Orange is the New Black foi a primeira para a TV. Até então, eu fiz quinze anos de teatro musical, então não entendia esse novo mundo. Foi assustador, mas acabou dando certo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *