Ajude a financiar a websérie Histórias do Corvo

0
(0)
Episódio piloto será lançado no dia 21 de dezembro
Episódio piloto será lançado no dia 21 de dezembro

Há poucos meses, o escritor Rubens Francisco Lucchetti, responsável pelo roteiro de filmes de José Mojica Marins, como O Estranho Mundo de Zé do Caixão e O Segredo da Múmia, voltou ao centro das atenções depois de criar um perfil no Facebook e passar a interagir com fãs de longa data.

No início de 2014, Lucchetti e seu filho, Marco Aurélio, apresentaram aos produtores da L4 Filmes roteiros inéditos, escritos com o intuito de serem transformados em curtas-metragens. A produtora, então, criou uma campanha de financiamento coletivo para dar vida ao projeto Histórias do Corvo, websérie em cinco episódios, além de um piloto.

Sino de Natal, o episódio piloto, será lançado no dia 21 de dezembro. Os demais episódios serão produzidos entre fevereiro e maio de 2015, e disponibilizados semanalmente no canal R.F. Lucchetti no YouTube. São eles:

1º episódio – Aninha Fura-Olho

2º episódio – Fábula do Homem Pavoroso

3º episódio – Jack Estripador

4º episódio – Certo Dia no Castelo do Drácula

5º episódio – Meu Filho

R.F. Lucchetti tem 84 anos e é autor de mais de 1.500 livros, 25 roteiros de cinema, 30 seriados de rádio e mais de 300 roteiros para HQ (história em quadrinhos), sendo considerado o “pai” da literatura Pulp de Horror e Suspense no Brasil. Pelo roteiro de O Segredo da Múmia, ganhou um Kikito – prêmio máximo nacional concedido no Festival de Cinema de Gramado.

Uma parte de sua obra está representada no Prêmio Jabuti 2014: Fantasmagorias, antologia de contos fantásticos de sua autoria, organizada pelo filho dele, Marco Aurélio Lucchetti, foi indicada na categoria de ilustração com os desenhos de Emir Ribeiro. Romances curtos do autor estão sendo lançados pelo selo Corvo (criado exclusivamente para suas obras), do ACP Grupo Editorial. A primeira das 15 obras que serão publicadas foi Máscaras do Pavor, chegou a vender 4 mil exemplares no dia do lançamento.

A websérie Histórias do Corvo será dirigida por Alexandre Carlomagno e J.E. Velludo, com produção de Milena Maganin e Aritana Becker. Conheça mais sobre o projeto clicando neste link.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *