Fear the Walking Dead: Flight 462 (2015)

0
(0)

Fear the Walking Dead (2016) (2)

Fear the Walking Dead: Flight 462
Original:Fear the Walking Dead: Flight 462
Ano:2015•País:EUA
Direção:Michael McDonough
Roteiro:Michael Zunic, Lauren Signorino
Produção:Peter Barnett, Tally Barr
Elenco:Michelle Ang, Brendan Meyer, Kathleen Gati, Kevin Sizemore, Brett Rickaby, Sheila Shaw, Frank Dillane, Meeghan Holaway

Como uma maneira de abrandar as expectativas e manter o público conectado ao universo desenvolvido pelo canal, a AMC, a partir de um conceito de Greg Nicotero, produziu webisodes da série The Walking Dead. Pequenas fanfics ou spin-offs – como foram apelidados -, os vídeos traziam materiais extras e ampliavam a mitologia do seriado. O primeiro, Torn Apart, foi ao ar em 2011 e contou a origem da primeira zumbi a aparecer na série, conhecida como “Bicycle Girl“. No ano seguinte, foi a vez do interessante Cold Storage, com a aparição de um armazém que pertencia a Rick Grimes (Andrew Lincoln). Em 2013, The Oath mostrou o hospital onde Rick despertou de seu coma, sem ainda ter consciência do apocalipse zumbi. Embora exibido em conta-gotas, essas minisséries foram complementos curiosos e bem realizados, ambientados à porta dos acontecimentos principais.

Satisfeito com o resultado obtido nesse universo expandido e com a série oficial, um novo produto foi realizado, Fear the Walking Dead, contando a origem do vírus que transformou o mundo em um palco apocalíptico. Inferior a The Walking Dead, mas com grande potencial, a nova série também teve o seu aperitivo para atiçar os fãs. Desta vez não vieram como webisodes, e, sim, como pequenos vídeos, divididos em 16 partes, exibidos nos intervalos dos primeiros episódios da sexta temporada de The Walking Dead. Flight 462 conta o que aconteceu com o avião que Nick (Frank Dillane) e outros viram na primeira temporada voando baixo. Uma cena rápida, mas que contém um contexto curioso e que envolverá o aparecimento de uma nova personagem na série.

Fear the Walking Dead (2016) (1)

Assim que o avião abandona o solo, o jovem Jake (Brendan Meyer, de The Guest, 2014) demonstra preocupação com a mãe que não conseguiu embarcar pela ausência de assentos. Tanto ele quanto a passageira Charlie (Michelle Ang, de A Possessão de Deborah Logan, 2014) também aparentam incômodo com o estado de saúde de um senhor, um tal de Marcus (Brett Rickaby, de A Epidemia, 2010). Assim que adentra o toalete do avião, Charlie já percebe que ele está com o vírus que anda assolando a população. A escuridão toma conta da América, enquanto o errante começa a fazer vítimas no espaço reduzido, seja a aeromoça Deirdre (Kathleen Gatiou, de Transformers: O Lado Oculto da Lua, 2011) ou a esposa (Lisa Waltz), iniciando um caos que culminará com as ações drásticas de um policial, Anthony (Kevin Sizemore), e a consequente queda da aeronave.

Curto e sem muita empolgação, Flight 462 não traz nada que outras produções envolvendo zumbis em aviões não tenham mostrado. Alguma dose de pânico e o fato de Charlie já saber mais detalhes da doença não são suficientes para valer uma recomendação. O que se sabe é que no terceiro episódio da segunda temporada de Fear the Walking Dead Charlie e Jake aparecerão entre os destroços da nave, numa praia. A garota irá integrar o elenco oficial, enquanto Charlie provavelmente aparecerá como um dos errantes que aterrorizarão o elenco principal.

De toda forma, serviu como um breve tira-gosto de Fear the Walking Dead. Para quem ficou interessado, o site da AMC Brasil disponibiliza a série legendada!

Enquanto isso vamos aguardar a nova série para saber se acertarão o pé nesta segunda temporada!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *