Telecine Cult exibe na sexta-feira a Maratona Hitchcock

0
(0)
Maratona inclui filmes como Psicose e Os Pássaros
Maratona inclui filmes como Psicose e Os Pássaros

Na próxima sexta-feira, 29 de abril, completam-se 36 anos da morte de Alfred Hitchcock. Para celebrar a data, o Telecine Cult preparou uma programação que inclui sete filmes do diretor, exibidos em 12 horas seguidas.

Confira a programação completa:

11:20 – Cortina Rasgada (Torn Curtain, 1966)
O cientista americano Michael Armstrong (Paul Newman) decide desertar para Berlim Oriental e conseguir fundos para um projeto. Mas Sarah Sherman (Julie Andrews), noiva do pesquisador, intercepta uma mensagem para ele e resolve segui-lo.

13:45 – O Homem Que Sabia Demais (The Man Who Knew Too Much, 1956)
Durante uma viagem a Marrocos, o médico Ben McKenna (James Stewart) ouve de um moribundo os planos para um assassinato. Para impedir que ele vá até a polícia, os criminosos decidem sequestrar o filho de Ben como garantia.

16:00 – Festim Diabólico (Rope, 1948)
Depois de estrangular David (Dick Hogan), um colega de turma, Brandon (John Dall) e Phillip (Farley Granger) resolvem comemorar o que consideram ter sido um crime perfeito. Para tal, promovem uma festa para a família e os amigos da vítima com o corpo dentro de um baú utilizado como mesa. O requinte de crueldade terá seu fim quando um antigo professor deles começa a suspeitar do evento. A história é inspirada num assassinato real, ocorrido em Chicago.

17:35 – Psicose (Psycho, 1960)
Depois de dar um desfalque na imobiliária onde trabalhava, a secretária Marion Crane pega o carro e foge com o dinheiro. Debaixo de uma forte tempestade, ela resolve parar e se hospedar em um decadente hotel de beira da estrada, o Bates Motel, sem imaginar o risco que está correndo.

19:40 – Os Pássaros (The Birds, 1963)
A bela socialite Melanie Daniels (Tippi Hedren) viaja para a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, para encontrar o charmoso solteirão Mitch Brenner (Rod Taylor). Ao chegar lá, é atacada por uma gaivota, e milhares de pássaros aparecem na cidade iniciando uma terrível série de ataques.

22:00 – Um Corpo Que Cai (Vertigo, 1958)
John ‘Scottie’ Ferguson (James Stewart), detetive aposentado de São Francisco, é chamado para vigiar Madeleine Elster (Kim Novak), mulher de um amigo. Com tendências suicidas, ela se joga em uma baía e é salva por ele, que morre de medo de altura. O episódio, no entanto, aumenta a obsessão dela por lugares altos e faz com que o detetive enfrente seus maiores medos para protegê-la.

00:30 – Janela Indiscreta (Rear Window, 1954)
O repórter Jeff (James Stewart) está com a perna quebrada e não pode sair de seu apartamento. Para passar o tempo, ele observa seus vizinhos com um binóculo. Um dia, desconfia que um deles matou a própria mulher e desapareceu com o corpo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *