Sarah Michelle Gellar imagina como poderia ser um reboot de Buffy

0
(0)

Sarah Michelle Gellar

No embalo do tsunami dos reboots – termo mais usado atualmente do que remakes, embora seja basicamente a mesma coisa -, por que não recomeçar a série Buffy, A Caça-Vampiros? Baseado num longa lançado em 1992, a série entrou no ar em 1997 e se manteve firme até 2003, quando uma legião de fãs (e este redator está na lista) ficou órfão das aventuras da caçadora de monstros mais popular de Sunnydale. Quadrinhos, fanfics, série animada, livros, participação em fóruns…a personagem se manteve viva desde então, mas, com vários produtos retornando aos cinemas (Caça-Fantasmas) e TV (Arquivo X, Twin Peaks), seria interessante assistir a novas temporadas de Buffy, ainda que o elenco tenha uma nova configuração.

Com o anúncio de uma continuação oficial para Segundas Intenções (1999), com o retorno de Sarah Michelle Gellar ao papel da terrível Kathryn Merteuil, a atriz comentou rapidamente a respeito de uma possível nova temporada de Buffy, A Caça-Vampiros no Los Angeles #BlogHer16, do último final de semana.

Buffy (2003)

Você nunca sabe!“, ela afirmou o que despertou uma ovação estrondosa. “Espere – você nunca sabe…mas, o que costuma ser dito sobre Buffy, e sobre o que tinha de especial, é que tudo era uma metáfora aos horrores do ensino do ensino médio. Os monstros eram literalmente a manifestação dos horrores daquela época. Tinha uma história muito específica. Eu não sei qual seria a história agora.

Mas, como Sarah Michelle Gellar acredita que poderia ser o reboot de Buffy?

Com toda aquela ideia de Buffy dar o seu poder no final, [a série] poderia mostrar jovens caçadoras hoje.“, ela continua, “Os valentões [praticantes de bullying] eram literalmente valentões quando Buffy estava crescendo. Agora os valentões se escondem através das telas [do computador]. Buffy teria que ser mostrada como alguém dessa época.

Uma Buffy da era da informática, com monstros virtuais? Talvez fosse melhor que fosse ambientada na década de 90 mesmo, não?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Sarah Michelle Gellar imagina como poderia ser um reboot de Buffy

  • 23/09/2016 em 20:28
    Permalink

    Seria otimo matar a saudade assim como esta acontecendo em Gilmore Girls no Netflix. No caso, não um reboot mas sim uns episodios especiais trazendo a historia classica para a atualidade

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *