Listas, Televisão

Melhores “Deads” de The Walking

Uma lista das mortes mais chocantes dos personagens de The Walking Dead!

Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler!

Eis que os fãs de The Walking Dead (2010) finalmente descobriram quem Negan (Jeffrey Dean Morgan) matou no último capítulo da sexta temporada / primeiro da sétima temporada. E a resposta veio no plural com as mortes de Abraham (Michael Cudlitz) e de Glen (Steven Yeun). Aliás, a morte de Glen ofuscou totalmente a de Abraham e já está sendo considerada pelos fãs como a mais impactante e triste da série. Não por acaso o que mais se leu nas redes sociais após a exibição do episódio foi o quanto todos estavam chocados. Motivos não faltavam visto que Glen era um dos poucos personagens que estava presente na série desde a primeira temporada e seu desfecho realmente foi forte visto que o pobre teve a cabeça esmagada pelo vilão Negan.

No entanto, a morte de Glen também serviu para tirar a série de uma espécie de marasmo que se arrastava desde a metade da quinta temporada. Além disso, nenhum personagem existente desde 2010 tinha morrido desde a longínqua terceira temporada. Ou seja, desde a quarta temporada que as mortes eram reservadas apenas para os coadjuvantes.

Para prestar justa homenagem aos integrantes do grupo original de Rick (Andrew Lincoln) que já partiram desta para a melhor, o Boca do Inferno listou algumas das mortes destes personagens que também deram o que falar.

Sophia (Madison Lintz) – A filha de Carol (Melissa McBride) foi responsável por um dos momentos mais marcantes de toda a série. A garota desaparece ao fugir durante um ataque de zumbis no primeiro capítulo da segunda temporada. Todos vão procurá-la e apenas no capítulo 8 é que o destino da garota é revelado. Não se sabe como, mas Sophia se transformou em zumbi. Carol corre desesperada para a filha, mas é impedida por Daryl (Norman Reedus), que a segura. Rick atira na cabeça da garota. Começa a transformação de Carol.

the-walking-dead-5

Lori (Sarah Wayne Callies) – A esposa de Rick engravida na segunda temporada e Hershel (Scott Wilson ) e Carol se preparam para o parto. No entanto, no capítulo cinco da terceira temporada, durante uma invasão de zumbis no presídio no qual o grupo esta abrigado, Lori entra em trabalho de parto. Ela pede a Maggie (Lauren Cohan) que realize uma cesariana. Lori se despede do filho Carl (Chandler Riggs), que estava ao lado da mãe. Ela morre durante o procedimento, mas o bebê sobrevive. Carl atira na cabeça de Lori para impedir que ela volte como zumbi. A revelação da morte de Lori para Rick fez o público encerrar este capítulo com lágrimas nos olhos.

the-walking-dead-3

Andrea (Laurie Holden) – Andrea se tornou uma das personagens de maior destaque da primeira e da segunda temporada, mas acaba afastada do grupo principal durante a terceira, quando se envolve com o Governador (David Morrissey). Ela acaba fugindo para ajudar o grupo de Rick, mas termina presa pelo Governador, que a amarra em uma cadeira dentro de uma sala trancada com um zumbi. Quando Rick a encontra, ela está mordida. Andrea se despede dos antigos amigos e pede a arma de Rick para se matar. Michone (Danai Gurira) fica ao lado da amiga. Do outro lado da porta, Rick e Daryl aguardam até que escutam um tiro.

the-walking-dead-1

Shane Walsh (Jon Bernthal) – Melhor amigo de Rick antes do apocalipse zumbi, Shane se tornou um personagem bastante complicado no final da primeira temporada e principalmente na segunda. Ele se envolveu com a esposa de Rick (dizem até hoje que Shane é o verdadeiro papai da bebê Judith) e começou a descordar do antigo amigo em praticamente todas as decisões. Violento e de temperamento quente, Shane acaba perdendo a cabeça e parte para matar Rick no último capítulo da segunda temporada. Mas é Rick quem mata Shane. A grande revelação vem quando Shane vira zumbi intrigando a todos já que ele não havia sido mordido. Carl completa o serviço com um belo tiro na cabeça de Shane.

the-walking-dead-4

Hershel (Scott Wilson) – Apesar de ter aparecido apenas na segunda temporada, o fazendeiro Hershel acompanha o grupo por três anos. Sábio e calmo, ele serve como confidente de Rick em uma relação de respeito mútuo entre os dois. Na metade da quarta temporada, Hershel e Michone são sequestrados pelo Governador. Durante as negociações, o vilão corta a cabeça de Hershel com a espada de Michone diante de todos.

the-walking-dead-6

Lizzie (Brighton Sharbino) – A lista do Boca do Inferno teria apenas cinco personagens, mas como deixar de lado a morte da garota Lizzie. Mesmo acontecendo na quarta temporada, trata-se de um dos grandes momentos da série. De comportamento perturbado, Lizzie acha que os zumbis são amigos e decide fazer de tudo para provar que está certa. Até matar a própria irmã. Temendo pela vida da bebê Judith, Carol toma a difícil decisão de matar Lizzie em um dos finais de episódios mais pessimistas da série.

the-walking-dead-2

E o que o futuro espera para Rick e cia? Com a morte de Glen, fica claro que todos podem morrer. E ao lembrar que da primeira temporada temos apenas Rick, Carl, Daryl e Carol, as possibilidades parecem cada vez mais reais de mais alguns destes se despedirem da série.

Leia também:

3 Comentários

  1. Thiago

    Sobre o Shane virar zumbi sem ser mordido, na série, todos já estão contaminados por uma espécie de vírus e se transformam também ao morrer.

  2. Fernando

    Faltou uma das mais chocantes: A morte de Beth na 5a temporada.

    • Starmer

      Ao meu ver a morte da Beth não teve nada de chocante, também não entendo porque gostam tanto da personagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *