Scream – 2ª Temporada (2016)

3
(1)

Scream (2016) – 2×08: A Cidade dos Amaldiçoados

Scream (2016) (2)

Scream - 2ª Temporada
Original:Scream - Season 2
Ano:2016•País:EUA
Direção:Gil Kenan
Roteiro:Steve Yockey
Produção:April Blair
Elenco:Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, John Karna, Amadeus Serafini, Carlson Young, Kiana Ledé, Santiago Segura, Tracy Middendorf, Austin Highsmith, Tom Maden. Anthony Ruivivar, Bobby Campo, Sean Grandillo, Tom Everett Scott

Village of the Damned, que tanto pode ser o clássico A Aldeia dos Amaldiçoados (1960) ou o remake de John Carpenter, A Cidade dos Amaldiçoados (1995), foi a inspiração da semana para o oitavo episódio da série Scream, o mais fraco de uma temporada que caminhava muito bem. A relação com o romance de John Wyndham foi estabelecida no discurso de Brooke (Carlson Young) nas comemorações dos 100 anos de Lakewood. “Alguns de vocês devem saber que eu deveria estar aqui com o meu namorado Jake Fitzgerald. Mas, eu acho que todos nós sabemos o que aconteceu, né?“. Ela chama a cidade de amaldiçoada pelas matanças, tanto do passado quanto as ocorridas nos últimos anos e recentemente, dizendo que não é à toa que o local já esteja sendo apelidado de Murderville.

Esse momento dramático, de uma das personagens que mais evoluiu na série, passando de uma patricinha inútil para uma garota cheia de complexos, é o que mais acentua os acontecimentos do oitavo episódio. Mas, os problemas saltam aos olhos com algumas repetições desnecessárias como o suposto sequestro de Kieran (Amadeus Serafini), as ameaças do mascarado a Audrey (Bex Taylor-Klaus), as desconfianças do delegado Miguel (Anthony Ruivivar) às atitudes suspeitas de seu filho Gustavo (Santiago Segura) – quero ver como vão explicar o desenho que ele fez de Branson amarrado à cama – e as tentativas de Noah (John Karna) de perder a virgindade com Zoe (Kiana Ledé). São tantas ideias repetidas, incluindo a sequência que ocorre no trem fantasma e a prisão de Kieran até descobrir que ele estava amordaçado, que sobram pouco momentos que se destacam como a descoberta da casa incendiada do prefeito e os dois corpos ou a mensagem no teto do quarto de Audrey.

Scream (2016) (1)

As brigas de Eli (Sean Grandillo) e Kieran sobre a morte da família do rapaz são subplots que podem ou não justificar a psicopatia de qualquer um dos dois. Scream tem uma imensa galeria de personagens problemáticos, com grandes chances de se revelarem como assassinos no final da temporada. Há quatro possibilidades até o momento: Kieran, Zoe, Eli e Gustavo. Qualquer um deles pode ter uma relação com o que aconteceu no passado, com Piper ou Emma (Willa Fitzgerald), sendo que a mãe desta, Maggie (Tracy Middendorf), ainda esconde segredos da filha sobre seu pai.

Emma também não desconfiava que Audrey tinha uma amizade com Piper. Essa indecisão entre contar ou não trouxe o cliffhanger do final do episódio, prometendo grandes conflitos entre as duas garotas. Será que Zoe, quando descobriu a gravação e mandou por e-mail, resolveu se vingar de Audrey por conta de suas frustradas tentativas de transar com Noah? É o que descobriremos no final da temporada, em episódios que prometem ser mais interessantes do que este, dirigido por Gil Kenan, responsável pelo remake Poltergeist: O Fenômeno (2015) e o divertido A Casa Monstro (2006).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

21 thoughts on “Scream – 2ª Temporada (2016)

  • 19/07/2022 em 12:42
    Permalink

    Acabei de finalizar a série (a do Netflix). Lamentável que esse especial de Halloween tenha sido desperdiçado com quase nada muito relevante ocorrendo sendo quase um filler, perderam uma ótima chance de finalizar a história e fechar as pontas soltas. Agora a série foi cancelada e nunca saberemos quem é o terceiro assassino.

    Resposta
  • 08/09/2016 em 11:48
    Permalink

    Na minha opinião, o personagem do Kieram sendo o assassino não faz sentido nenhum e, talvez na primeira temporada tivesse causado mais efeito. Em relação a foto que a avó do Brandon reconheceu o Kieran, não aparece na série, é apenas um relato da Piper, logo, provavelmente era mentira.

    Após assistir o final do último episódio, cheguei em uma teoria. Kieran não é o assassino. Kieran tinha certeza absoluta que Eli era o assassino da máscara, e o mesmo já havia ligado para a polícia avisando que Kieran era o assassino. Se Eli continuasse vivo e a polícia chegasse ao local, na cena em que estão os 4 juntos, Kieran não assumiria ser o assassino e Eli também não seria preso por falta de provas, Emma e Audray seriam presas, acusadas pelos assassinatos, inclusive o do prefeito. Na minha hipótese, Kieran pensou rápido, Eli tentou mata-lo e ele revidou. Quando Emma perguntou se ele era o assassino, Kieran percebeu que se ele negasse, ela e Audrey ficariam presas para sempre, já que o verdadeiro assassino acabara de morrer levando toda a verdade, então ele inventou toda aquela história, de ser amante da Piper e agiu de forma convincente para Emma, já que se ela desconfiasse, nunca permitiria que ele se sacrificasse por ela. Por isso ele não matou a Audrey, nem machucou qualquer uma delas, apenas encenou.

    Logo, a polícia chegou e o levou preso. Agora ele seria preso, mas Emma estaria livre de qualquer problema, tanto de ser presa, quanto do assassino. Porém, Kieran recebe um telefonema de um advogado, que na verdade, era o verdadeiro assassino.
    Não era o Eli, não é o Kieran. A pessoa por trás da máscara ainda não teve sua identidade revelada. E apesar do Eli não ser o assassino, ele mereceu morrer por ser obcecado por Kieran e tentar mata-lo, duas vezes.

    Agora Kieran está preso à toa, e o assassino ainda está solto.

    Resposta
    • 23/12/2016 em 08:36
      Permalink

      Sabe o que mais me deixou pensativo ? a fala do Kieran pro assassino no episódio especial : “Voce manteve sua palavra , vai me dizer quem é você ?” Como se ele tivesse feito algum acordo com o assassino na hora da ligação. Faz sentido pra mim o que você falou, Kieran tinha ctz que era o Eli e depois descobriu que não era. Tenso ! mas eu concordo com a sua teoria.

      Resposta
    • 09/10/2017 em 20:39
      Permalink

      Sério, você cheirou muito pra tirar essa tua teoria, já pensou em escrever roteiros?

      Resposta
  • 05/09/2016 em 20:43
    Permalink

    A cena que o Kieran leva uma facada nas costas faz parte de um sonho da Emma se não me engano.

    Resposta
  • 24/08/2016 em 19:20
    Permalink

    Final de temporada bem lixosa para uma série ainda mais lixosa. Os roteiristas dessa série são tão covardes que além de deixar novamente todo o elenco original vivo , sequer teve coragem de matar o assassino dessa vez. Sidney não tinha dó nenhum de dar cabo da vida do bandido, já essa sonsa da MTV poupou a vida do meliante.

    Sério, uma série baseada num dos slashers mais famosos da década de 90, o assassino mal aparece, pouco mata, não é sarcástico, não gosta de filmes de terror, não brinca com a vítima antes de matá-la, não corre atrás da vítima (as famosas cenas de perseguição com o assassino até apanhando de vez em quando) e ainda é ninja porque sozinho e em tempo recorde consegue pendurar uma vítima num local onde a polícia já havia chegado… Ou sair antes da viatura e aparecer na frente dela na estrada… kkkk

    Não tem como gostar dessa bomba, não deveria sequer levar o nome de Scream.

    E Brooke reina onde? A personagem passou a temporada inteira deslocada, se prestando apenas a choramingar.

    Lixo, lixo e muito lixo, se tiver 3ª temporada vou passar bem longe dessa bomba.

    Resposta
    • 27/10/2016 em 20:47
      Permalink

      MUSO! PISOU NO EMBUSTE! CONCORDO PLENAMENTE!!! SERIE VERGONHOSA! LIXO TOTAL!

      Resposta
  • 13/08/2016 em 06:11
    Permalink

    Assassinos Kieran e Stavo! Motivos: Referências a série original: Namorado assassino, dupla de assassinos, assassino obsecado por filme de terror e morte nesse caso Stavo se encaixa, Motivos pelo passado misterioso Kieran. Agora com base a pistas na série na primeira temporada Kieran era filho de policial e tinha acesso as informações privilegiadas na delegacia nesta temporada Stavo é o filho do policial com acesso a informações, Kieran foi reconhecido pela mãe de James na primeira temporada, nesta temporada várias pistas apontavam para Stavo certeza que isso foi proposital para tirar as suspeitas em cima dele que no fundo realmente era o assassino, o fato da professora ter um ataque de pânico no hospital ao ver Kieran, nesta temporada tudo correu muito perfeito e sincronizado como nos filmes, logo para tudo sair tão certo assim significa que temos duas pessoas trabalhando juntas, portanto o argumento reforça a tese da dupla de assassinos ser Kieran e Stavo.
    Ps: O personagem do primo Eli que levam tantas surpresas talvez seja o cara que está tentando ajudar Emma e fazer a coisa certa, talvez ele até salve a Emma no final, aja vista que ele roubou os documentos do prefeito e o Kieran viu em cima da mesa e usou para atrair o prefeito para armadilha mortal e para finalizar Emma e Audrey são presas e levadas para a delegacia onde Stavo tem acesso, está evidente que Stavo colocou o virus no computador de Noah quando enviou o arquivo por email. Essa é minha opinião!! Josias Fagundes

    Resposta
  • 09/08/2016 em 19:56
    Permalink

    Eu acho que a Emma é a assassina. Devido à seus problemas psicológicos ela acabou criando uma dupla identidade. Numa cena que ela conversa com o assassino no telefone ele diz: “eu estou na sua cabeça”. Sem contar que nunca vimos o assassino junto da Emma e mais uma pessoa. Nessa temporada foram só eles dois. E também acho que o Kieran sabe de tudo e está acobertando a namorada.

    Resposta
  • 31/07/2016 em 01:12
    Permalink

    Eu to gostando mais dos últimos episódios. Os primeiros estavam mais lento. E não estava digamos, claro se tudo não era uma maluquice da Emma, pode até ser que ainda seja. Espero que não. Eu realmente to gostando mais dessa temporada. E concordo com o texto exposto, espero que os próximos aceleram. Coloque mais adrenalina.

    Resposta
  • 30/07/2016 em 04:40
    Permalink

    Vcs vão dizer que sou louco mas aposto que o assassino seja o Stavo pois a série tá jogando tantas dicas para acontecer exatamente isso, todos apostarem no Kieran namorado assassino, ou o primo esquisito Eli ou a Zoe, mas não se esqueçam as pistas eram óbvias sobre a Piper na 1 temporada porém apostamos em vários outros personagens outra coisa está evidente que ainda estão aprendendo a adaptar um filme em uma série portanto meus argumentos confirmam o assassino é o Stavo é tão óbvio que ninguém pensa que é ele!!!!

    Resposta
  • 24/07/2016 em 12:59
    Permalink

    Pra mim o assassino é o kevin… (Pai da emma) e ainda digo mais, acredito ainda que o kevin não é o pai verdadeiro da emma e sim o troy james, visto que no 2 ep da primeira temporada o assassino diz que a dayse é uma prost#%& por dormir com troy… Acho que a emma sofre de dupla personalidade, e o kevin se aproveita disso. Tenho uma teoria mais detalhada fiz so um resumo heheh.

    Resposta
  • 23/07/2016 em 19:32
    Permalink

    Realmente, a personagem Brooke é a melhor da série. Acho incrível como ela foi crescendo no decorrer da série. =)

    Resposta
  • 20/07/2016 em 00:35
    Permalink

    Mesmo com muitos e muitos erros, foi de longe o melhor episodio dessa temporada.

    Resposta
  • 16/07/2016 em 18:12
    Permalink

    O assassino é Eli e/ou Kieran. A série vai seguir a linha Billy Loomis nessa temporada!

    Resposta
  • 11/07/2016 em 17:40
    Permalink

    Tenho esperanças ainda, torço muito para que cresça, e, de fato, a série tem melhorado. Mas as atuações ainda são muito fracas…

    Resposta
  • 10/07/2016 em 13:51
    Permalink

    Foi um bom episódio, mas cheio de furos.

    Resposta
  • 02/07/2016 em 23:28
    Permalink

    Esse foi o melhor EP dessa temporada sem dúvida

    Resposta
  • 02/07/2016 em 19:59
    Permalink

    Melhor episódio da série até a gora, o nível da primeira temporada pra cá subiu bastante!! As esperanças pra série aumentaram!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *