Globo é processada por plágio de Supermax

0
(0)
Supermax terminou no último dia 13

A primeira série de terror da Globo, Supermax chegou ao fim no último dia 13, com a possibilidade de uma segunda temporada. Mas a emissora pode ter problemas: a TV Globo está sendo processada por plágio.

Roselane Roberto Nonato, estudante da Universidade Católica de Brasília e que trabalha com criação de projetos, acusa a emissora de ter plagiado sua ideia, que foi registrada por ela na Biblioteca Nacional. Ela conversou sobre sua ideia com a Globo em 2014, mas, depois de enviá-la por e-mail, não teve mais resposta. “Eles não responderam e então entendi que eles não se interessaram. Para minha surpresa, lançaram sem minha permissão”, contou em uma entrevista ao site Observatório da Televisão.

Roselane recorreu ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) em um processo pelos direitos autorais da obra. Já a Globo afirma desconhecer as informações.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

7 thoughts on “Globo é processada por plágio de Supermax

  • 08/08/2018 em 10:40
    Permalink

    Glória Perez esta respondendo processo em Florianópolis SC desde 21 de março de 2017.
    Muitos dias tenho vontade de encontrar esta safada e dar uma caçada de pau, porque provas não falto o próprio judiciário disse com todas as letras que minha obra literária foi utilizada na produção da telenovela Explode Coração e que não me pagam porque o advogado fez o pedido errado, onde está a justiça deste pais o processo foi pedido pra ser julgado antecipado para mas uma vez fugir da pericia o que nem foi preciso quando todo magistrado já havia confirmado o feito, obra reproduzida modificada sem autorização do autor é plagio configurado e este foi o caso. quero e necessito dos meus direitos reparados. estou cansada de esperar vou registrar mas um boletim de ocorrência para mostrar ao magistrado a minha situação como estou prejudicada por conta deste fato que vem ocorrendo injustiças desde os anos noventa direitos autorais não prescreve e esta obra foi reconhecido e reclamado desde o lançamento. Aproveito para pedir que quem queira me ajudar fique a vontade provas não faltam e além de eu arrumar minha situação financeira atual que esta prejudicada desde 2016 quero cumprir uma promessa de ajudar crianças com câncer meu contato WhastsApp (48)996502865. Desde já agradeço aqueles que acompanham este fato verídico.

    Resposta
  • 08/08/2018 em 10:22
    Permalink

    Gostaria de saber o resultado da ação da Roselene, pois eu sou vitima da ação Global e Glória Perez se eu pudesse daria uma camaçada de pau nesta autora safada que não respeita o trabalho alheio ela e a cigana que roubou minha obra junto com uma funcionaria da Rede Globo nos anos noventa, minha obra literária Grito da Paixão Espanhola o qual foi transformada em explode coração e ainda se esconde por trás desta emissora filhos da desgraça com o costume de roubar trabalhos de autores desconhecidos. Ao envés de apostar em novos talentos! chego pensar que talvez seja coisas de religião, e nós autores tenhamos que estar engajados no sistema deles. Pergunto o porque que eles não dão oportunidades aos novos talentos é notório que existe um sério segredo, e eu torço que seja revelado porque pra Deus nada é impossível. contato WhatsApp (48)996502865

    Resposta
  • 26/12/2016 em 13:28
    Permalink

    Sou Eliete Terezinha Martins de Florianópolis SC também fui plagiada pela Rede Globo minha obra literária Grito da Paixão Espanhola foi transformada na novela Explode Coração o poder judiciário de Florianópolis SC assume que minha obra foi utilizada mesmo assim não me pagaram nada quero executar já que o julgamento aconteceu no dia 09 de novembro de 2016 por causa disso estou procurando alguém de coragem pra executar a cobrança porque provas não precisa mais assim foi a definição da câmara dos desembargadores do segundo grupo do tribunal de justiça de Florianópolis SC. O tempo está passando e a vefdade cada vez mais perto do público em geral Glória Perez deve estar com a consciência pesada porque prestou serviços pra Rede Globo escrevendo em obra não autorizada pelo autor no caso eu.

    Resposta
    • Avatar photo
      27/12/2016 em 02:03
      Permalink

      Poxa, Eliete! Que situação…

      Esperamos que tudo se resolva da melhor maneira.

      Boa sorte!

      Resposta
      • 25/02/2021 em 14:44
        Permalink

        Boa tarde muito obrigada pela atenção, em breve será lançado a biografia já está nas mãos de uma editora bastante respeitada e meu contrato já foi assinado, saira ainda este ano. Grandes verdades e mistérios será publicado e finalmente a verdade estará no conhecimento de todos e eu espero conseguir trilhar no caminho da verdadeira ordem divina e com isto levar ao público alvo muito conhecimento e sabedoria. OBS: Dentro da biografia a entidade virgem espanhola menina deixa cartas psicografadas explicando os fatos do ocorrido plágio e do porque esta situação veio ocorrer nos anos noventa . Sobre Grito da Paixão Espanhola x Explode Coração. E o lançamento da internet no Brasil.

        Resposta
  • 21/12/2016 em 17:31
    Permalink

    isso não me surpreendi porque ate aquele programa de gamer deles a ideia foram de outras pessoas eles começaram o programa e nem avisaram os idealizadores kkk nem dinheiro pela ideia eles deram pros caras.

    acho bem dificil a Roselane Roberto Nonato ganhar esse processo a globo tem muita influencia e muitos advogados.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *