Cadáveres e muito sangue, o que esperar da segunda temporada de Outcast

0
(0)

O especialista em efeitos especiais práticos, Conor McCullagh, trabalha com grandes estúdios na concepção das incríveis cenas que testemunhamos na TV e no cinema. Sua rotina envolve desmembramentos, corpos rasgados e todo tipo de maquiagem exagerada, com um toque assustador e realista. E, entre seus próximos projetos, está a realização dos efeitos especiais da segunda temporada de Outcast, série desenvolvida pelos mesmos criadores de The Walking Dead.

Sua companhia, “Nightmares Etc”, dissolvida em 2013, trabalhou em inúmeros projetos, principalmente com a construção do visual dos vilões, desde Chucky a Freddy Krueger. Seu nome está envolvido na franquia Jogos Vorazes, e até no aguardado Guardiões da Galáxia 2, o que mostra sua capacidade de trabalhar com blockbusters e produções independentes. No caso de Outcast, ainda sem detalhes sobre a sinopse da próxima temporada, Conor contou ao site IHorror alguns detalhes do que o espectador e fã poderá esperar.

Nesse momento, os produtores não estão nos dando nada.“, ele conta. “Então, seria imprudente da minha parte dizer como o enredo está evoluindo, mas nós aprendemos muito mais sobre a pequena cidade Roma e como Kyle Barnes está conectada a ela.

No entanto, como se trata de uma série sobre possessão, há muito espaço para que Conor possa fazer seu trabalho, e ele está assegurando de que haverá muitas cenas repulsivas.

A produção definitivamente ampliou a quantidade de efeitos especiais, então trouxemos Justin Raleigh, da Fractured FX, para ajudar na carga de trabalho. Na primeira temporada, era apenas o departamento de um homem, que, eventualmente, pedia alguma ajuda quando necessária.

Para quem não sabe a Fractured FX tem trabalhado em muitas produções de horror, como Sobrenatural, Invocação do Mal e Os Escolhidos, tendo também uma participação no recente Dominação.

E, de acordo com Conor, a segunda temporada, não será para os fracos. “Os produtores querem cadáveres, torsos cirúrgicos e um pouco mais de maquiagem gráfica em todos os sentidos.“, contou. “A Fractured FX está localizada em Los Angeles, e foi capaz de fazer moldes de atores, antes de voarem em cena, assim como momentos que eu nunca imaginei que pudessem ser vistos em uma série de TV.

Cinemax ainda não deu uma data para a estreia da segunda temporada, possivelmente aguardando o término da 7ª de The Walking Dead. De qualquer forma, ainda sem notícias sobre o enredo, podemos ficar animados pelo que poderemos ver este ano na telinha.

Confira o trailer da segunda temporada:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *