O que pode ser encontrado no trailer da 8ª temporada de The Walking Dead?

0
(0)

Se a sétima temporada de The Walking Dead já não foi lá essas coisas, perdendo público e sendo apontada como extremamente chata e sem graça, a expectativa por uma melhora na oitava é quase nula. Não foi a primeira vez que a série dos walkers foi apelidada de “novela com zumbis“, com apenas alguns bons momentos isolados entre diálogos que não levaram a lugar algum. Ainda assim, foi divulgado na San Diego Comic Con o trailer da oitava temporada, em vídeo de mais de cinco minutos com cenas que vão de momentos morosos a pauleira na sequência final, e ainda inclui uma cena final que deixou os fãs intrigados.

O site The Walking Dead Brasil, um ponto de referência para a série, passou um pente fino no vídeo e destacou treze momentos que podem ser observados com mais atenção e já trazem detalhes do que virá. Abaixo segue a reprodução de 9 dos que foram mostrado lá, mas vale a pena acompanhar a página para ver as demais curiosidades, encontrar novidades e análises comparativas dos quadrinhos.

1 – “Espero que você esteja com suas calças prontas”

“O trailer começa com mais uma das icônicas frases de Negan nos quadrinhos sendo adaptada para a série de TV.

Na versão original, Negan pergunta à Dwight se ele estava com “suas calças prontas para cagar nelas”. O motivo era a imensa horda de zumbis que Rick e os outros atraíram para o Santuário.

No trailer, Negan repete as mesmas falas, mas para um assustado Padre Gabriel. O motivo seria o mesmo, alertar da iminente horda de zumbis? Ou Negan teria algo mais em mente para aterrorizar seu prisioneiro de guerra?

Ouça atentamente a esta parte, pois é possível ouvir o barulho de zumbis ao fundo!”

2 – Olhe para as flores

“Logo no começo do trailer, após a cena do Negan com o Padre Gabriel, Carol aparece sentada, ao lado de Tara, encostada em um muro.

O muro tem um desenho de um flor, indicando uma referência à famosa cena em que Carol diz “olhe para as flores” pouco antes de matar Lizzie.”

3 – Rick 1ª Temporada X Carl 8ª Temporada

“Imediatamente após a cena da Carol, o trailer mostra Carl olhando dentro de um carro, com cadáver no assento do motorista.

Toda esta cena, inclusive o ângulo, é muito parecida com a introdução de Rick, no primeiro episódio de The Walking Dead!”

4 – Quem está amarrado?

“Um pouco antes do discurso de Rick, aparece uma pessoa com as mãos amarradas, segurando um pedaço de madeira.

Este é Jared, o capanga de Negan que arranjava problemas com o Reino e atirou na perna de Benjamin. Ele aparece mais à frente no trailer, usando a mesma roupa e esfregando os pulsos, indicando que teria conseguido se soltar.”

5 – Horda de zumbis sendo redirecionada

“A bomba que Jesus estaria montando seria muito útil para redirecionamento de hordas. E há várias cenas mostrando que eles estão trabalhando nisso.

Logo um carro aparece atraindo vários zumbis. Mais a frente no trailer, Daryl aparece atirando para criar explosões e logo em seguida uma visão aérea do local onde Carol e Tara estavam sentadas, mostrando uma grande horda passando na estrada abaixo delas.

Spoiler dos quadrinhos abaixo.

Nos quadrinhos, o direcionamento de horda de zumbis para o Santuário é parte do plano inicial de Rick. Ao cercar Negan e boa parte de seu bando, eles ficariam livres para atacar os postos avançados, minando a capilaridade dos Salvadores.”

6 – Shiva em perigo

“Shiva aparece rodeada de zumbis, dando um rosnado intimidador. O que parece ser apenas uma cena bacana, pode ser a cena de sua morte.

Nos quadrinhos, é exatamente assim que Shiva morre. Encarando uma horda de zumbis para salvar seu dono, Ezekiel. Ele consegue escapar, mas a tigresa acaba sendo devorada viva…”

7 – O que significa essas faixas nos braços dos sobreviventes?

“Em diversos momentos do trailer é possível notar que os sobreviventes estão com faixas em seus braços, de diferentes cores.

Seria um sinal para identificar as diversas comunidades durante a guerra? Branco para Alexandria, verde para Hilltop e vermelho para o Reino.”

8 – A maior referência de todas

“A referência mais óbvia é a do final do trailer. Um quarto, com flores em um vaso à esquerda e uma cama ao fundo e Rick Grimes deitado nela.

A câmera muda para um ângulo acima do rosto de Rick, que abre os olhos. Uma clara referência ao início de The Walking Dead, com Rick acordando de seu coma no hospital, em um mundo pós-apocalíptico!”

9 – Salto temporal?

“Esta referência à 1ª temporada foi bacana, mas o que significa exatamente esse Rick mais velho?

Há diversas especulações, desde à velha teoria de que Rick estaria acordando de seu coma e The Walking Dead foi apenas um sonho, a alucinações e a hipótese mais aceita entre os fãs: um salto temporal.

Nos quadrinhos, após a guerra contra Negan, a história avança mais de dois anos, mostrando um Rick de barba e usando uma bengala, exatamente como neste trailer! Seria esta a primeira amostra dos acontecimentos após a Guerra Total?”

Viu mais alguma coisa interessante?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *