Um tributo a The Evil Dead no pôster de Stranger Things

0
(0)

O mais recente pôster em estilo retrô para divulgação da segunda temporada de Stranger Things prestou uma homenagem ao clássico filme de horror, trash e gore The Evil Dead (Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio) lançado em 1982.

Uma referência ao pôster de The Evil Dead inclusive já havia aparecido na forma de um quadro pendurado no quarto do personagem Jonathan Byers (Charlie Heaton) na série.

Ambientada em uma atmosfera “oitentista, Stranger Things atraiu o público com sua mistura sombria de fantasia, ficção científica e horror, bem como as homenagens prestadas aos anos 80 e sua cultura.

A campanha de marketing para a segunda temporada dessa série da Netflix consiste em elaborar cartazes promocionais como forma de homenagear os filmes clássicos que abriram o caminho para o gênero em épocas passadas.

Considerando que Stranger Things tem sido em grande parte considerada uma “carta de amor” à Stephen King, faria todo o sentido que utilizassem o cartaz The Evil Dead, contendo uma famosa citação do próprio King:O filme de horror mais ferozmente original do ano“, afirmação essa que na época colaborou empurrar The Evil Dead para fora da obscuridade e do anonimato.

Enquanto tentamos adivinhar o que a nova temporada de Stranger Things aguarda para nós, será que podemos inferir que a mesma terá um impulso mais sombrio voltado mais para o horror do que para a ficção científica?

Poderemos conferir isso à partir de 27 de Outubro de 2017 quando a segunda temporada de Stranger Things estreará na Netflix.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *