Curso História do Cinema de Horror acontece esse mês no MIS

0
(0)
Curso acontcerá no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.
Curso acontcerá no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Começa no próximo dia 03 de julho, em São Paulo, o curso História do Cinema de Horror, ministrado pelo jornalista e crítico Carlos Primati. Com encontros às quintas-feiras, o curso acontece no MIS – Museu da Imagem e do Som, e tem duração de um mês.

O curso apresentará a trajetória do horror nas telas, desde sua origem, nos primórdios do cinema mudo, até os dias de hoje, com a constante transformação do gênero e seu papel como reflexo dos medos e angústias de diferentes épocas. Passando pela Grande Depressão, as guerras mundiais, a era atômica, as decepções sócio-políticas dos anos 60 e 70, os filmes recentes de tortura etc., o curso acompanha a evolução dos efeitos visuais e chocantes, e o afrouxamento da censura.

Também será traçado um panorama do cenário mundial do gênero horror, as tendências, os festivais de cinema e as publicações especializadas no tema, analisando a importância da produção industrial de filmes de horror e sua popularidade, sendo o gênero mais prolífico das últimas décadas. Ele será apresentado, acima de tudo, como uma potente ferramenta de metáforas sociais e políticas, e de materialização de estados mentais, sendo, portanto, complexo em sua psicologia e com significados que vão muito além do mero entretenimento.

História do Cinema de Horror
Local: MIS – Museu da Imagem e do Som
Endereço: Avenida Europa, 158 – Pinheiros, São Paulo – SP
Datas: 03 de julho a 07 de agosto – quintas-feiras, das 19:00 às 22:00
Custo: R$ 180,00
Inscrições através do link.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “Curso História do Cinema de Horror acontece esse mês no MIS

  • 13/09/2015 em 17:40
    Permalink

    Olá. Surgindo um novo curso de História do Cinema de Horror em São Paulo, gostaria de ser informada.

    Muito obrigada!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *