Quadrinhos, Variedades

#CCXP2015: O Beco do Horror na Comic Con Experience

O Boca do Inferno organizou este pequeno guia para o Beco dos Artistas, onde você vai poder encontrar os melhores lançamentos em HQs

Evento se estende até domingo

De 3 a 6 de dezembro acontece no São Paulo Expo (Ex Centro de Convenções Imigrantes) a CCXP 2015, maior evento de cultura pop do Brasil. E dentre as inúmeras atrações do evento, uma das mais interessantes – e a minha favorita – é o Artist’s Alley, ou “Beco dos Artistas”, no bom português.

Lá, além de quadrinhos e mais quadrinhos, você ainda pode comprar prints exclusivos, pegar o autógrafo dos seus artistas preferidos e colaborar com a construção de um mercado de quadrinhos exclusivamente nacional. Algo que há alguns anos seria praticamente impensável!

Para facilitar a vida do infernauta que é fã do horror e quer conhecer as novidades do meio, o Boca do Inferno organizou este pequeno guia para o “Beco” onde você vai poder encontrar os melhores lançamentos do gênero. Prepare o seu caderninho de autógrafos, sua carteira e boa caçada!

Mesa 06 – Leandro Leite Moraes
O quadrinista paulistano lança na CCXP 2015 seu álbum Dupin, baseado na obra de Edgar Allan Poe pela editora Zarabatana.

Mesa 10 – Bianca Pinheiro
Mais conhecida por sua webserie Bear, que foi publicada em 2014 pela editora Nemo, Bianca Pinheiro mostra que também pode ser sombria em Meu Pai É Um Homem Da Montanha, que a quadrinista lançou oficialmente no FIQ este ano, e Dora.

Mesa 15 – Shiko
Ilustrador, grafiteiro, diretor de curtas-metragem e quadrinista, Shiko lançou em 2015 pela editora Mino a HQ Lavagem, uma história de terror passada nos mangues paraibanos.

Mesa 17 – Cristina Eiko e Paulo Crubim
A dupla de quadrinistas é responsável pela Graphic MSP, Penadinho – Vida, que narra a reencarnação de Alminha, o grande amor secreto do fantasminha Penadinho em seu pós-vida.

Mesa 22 – Marcelo Bruzzesi
O publicitário, que começou recentemente a trabalhar com quadrinhos, lança na CCXP SYAM, uma HQ que traz o tema compartilhamento de órgãos como única forma dos seres humanos sobreviverem. Este mundo é apresentado para o leitor através dos olhos de um matador de aluguel.

Mesa 33 – Fabiano Neves
Após vários trabalhos publicados por grandes editoras dos EUA, Fabiano lança ao lado de Felipe Cagno a HQ The Few And Cursed, passada em um futuro pós-apocalíptico onde a água do planeta se esgotou e uma misteriosa ruiva viaja pelo mundo caçando monstros.

Mesa 36 – Felipe Cagno
Além da HQ The Few and Cursed, o infernauta que passar pela mesa de Fabiano ainda pode levar para casa as excelentes coletâneas 321: Fast Comics volumes 1 e 2, onde o roteirista se une a um gigantesco time de artistas para contar histórias dos mais variados gêneros. Dentre eles, o horror.

Mesa 36 – Gustavo Borges
O quadrinista gaúcho lança na CCXP 2015 a HQ A Entediante Vida de Morte Crens #2, uma coletânea de suas divertidas tiras envolvendo o dia-a-dia da morte, a ceifadora de vidas.

Mesa 47 – Luciano Salles
Quadrinista natural de Taquaritinga, no interior de São Paulo, Luciano está lançando seu quarto álbum, Limiar: Dark Matter, uma história de vingança de três confrades por meio da memória de um deles, que está morto.

Mesa 72 – Rafael Albuquerque
Quadrinista gaúcho com uma prolífica carreira em grandes editoras dos EUA, já arrematou diversos Eisner e Harvey (cobiçados prêmios do meio dos quadrinhos), é co-criador da saga Vampiro Americano ao lado de Scott Snyder e Stephen King, publicada pela Vertigo/DC.

Mesa 73 – Gustavo Duarte
O premiado artista, que já trabalhou para a DC e Marvel, traz para a CCXP diversos dos seus trabalhos autorais, incluindo Monstros, uma divertida sátira aos filmes de monstros gigantes e kaijus.

Mesa 112 – Giorgio Galli
Quadrinista, designer e jornalista, Giorgio Galli traz para a CCXP 2015 a primeira edição totalmente em cores de Salomão Ventura – O Caçador de Lendas. A HQ apresenta uma trama envolvendo misticismo afro-brasileiro, lendas nacionais, nazistas e o Caçador de Lendas em uma aventura bizarra e inusitada.

Mesa 122 – Camila Torrano
Quadrinista e ilustradora, apaixonada por terror/horror, Camila apresenta sua nova HQ Fábulas, um sketchbook inédito, e, aproveitando a ocasião, sua editora anuncia um novo projeto.

Mesa 123 – Hector Lima
Indicado ao Troféu HQ Mix três vezes, Hector Lima lança na CCXP 2015 Aventuras Ocultas de Sadu & Gouvêa e Mulheromem, além de prints com artes dos personagens.

Mesa 124 – Pablo Casado e Talles Rodrigues
Em 2014, a dupla de quadrinistas lançou na primeira CCXP o primeiro volume das aventuras de Mayara & Annabelle, uma dupla de caçadoras de demônios. Participa da CCXP 2015 com o volume dois de M&A.

Mesa 126 – Kiko Garcia
Kiko lança sob o selo Kikomics o macabro Catacumba #2, para arrepiar os leitores! Além de outros produtos: adesivos, prints, camisetas e artes originais.

Mesa 128 – Rodrigo Bastos Didier
Rodrigo vai lançar sua primeira série de estátuas hiper-realistas de Zumbis, todas as peças serão únicas e exclusivas para o evento. Além das esculturas, também estarão disponíveis para venda prints limitados dos trabalhos mais recentes, além de desenhos e pinturas originais.

Mesa 130 – Walkyr Fernandes
Lança na CCXP 2015 o livro de terror infantil Anacleto, o Balão e a graphic novel Sherlock Holmes e o Mistério do Corsário de Curityba. Além destes lançamentos, estão à venda diversos outros títulos e prints originais.

Mesa 139 – Rafael Calça
Rafael Calça é roteirista e ilustrador em São Paulo. Escrevendo já participou das coletâneas Front e Tecnorama Quebra-Queixo Vol. 3, além de publicar a HQ solo Dueto, e Jockey, em parceria com André Aguiar, que estará disponível na CCXP.

Mesa 144 – Alex Rodrigues e Daniel Esteves
A dupla de quadrinistas disponibiliza durante a CCXP 2015, diversos de seus trabalhos, incluindo as coletâneas São Paulo dos Mortos Volume 1 e 2 que mostra uma epidemia de zumbis na grande capital paulista.

Mesa 145 – Laudo Ferreira
Na ativa desde o início dos anos 80, Laudo ganhou alguns prêmios HQ Mix e Ângelo Agostini, pelos seus trabalhos como roteirista e desenhista, assim como por publicações como a minissérie Depois da meia-noite e a adaptação do filme À Meia-Noite Levarei Sua Alma, do cineasta José Mojica Marins.

Mesa 146 – André Freitas
Ilustrador e designer formado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, André participa da CCXP 2015 com seus projetos: Ozman: Nemesis; Ozman: Harpocrates; Rei Amarelo; e CBGiBi – Jam Session.

Mesa 149 e 150 – Aluísio Santos, Eduardo Schaal, Diego Sanches e Eduardo Ferigato
Este quarteto de artistas é responsável pela excelente antologia sci-fi Quad, que chega ao seu terceiro volume na CCXP 2015. Além disso, também estará à venda a HQ Gargantua, de Daniel Rosini (Mesa 151).

Mesa 155 – Klebs Junior
Klebs traz para a CCXP duas HQs de ficção científica com um pé nas histórias de super-heróis: Pátria Armada #02, sobre uma guerra civil no Brasil onde o uso de armas químicas resulta na origem de seres superpoderosos dos dois lados da batalha, e Aurora, do ator Felipe Folgosi, que mostra um pescador que testemunha estranhos eventos cósmicos que o coloca como o próximo passo na evolução humana.

Mesa 158 – Péricles Junior
Quadrinista carioca, Péricles já trabalhou com grandes como Dark Horse e Legendary Comics, onde ilustrou a HQ Pacific Rim – Tales From Year Zero. Traz para CCXP 2015 sua nova graphic novel, Carnívora, e prints exclusivos para o evento.

Mesa 161 – Ana Recalde e Denis Melo
Em 2011 iniciou a webcomic Beladona, que no final de 2014 se tornou livro através de financiamento coletivo. A dupla traz para a CCXP a HQ Beladona, além de novos trabalhos e prints.

Mesa 162 – Paulo Cesar Santos
Paulo lança na CCXP 2015 Draconian: Viva Las Vegas! em parceria com o roteirista André Farias, com quem lançou em 2012 Draconian, uma Graphic Novel envolvendo vampiros.

E você, autor ou quadrinista independente que ficou de fora da nossa lista, escreva para o rodrigoramos@bocadoinferno.com.br com um pequeno release sobre o trabalho de horror ou sci-fi que irá lançar na CCXP junto com imagens e o número de sua mesa que atualizaremos a lista até o evento.

Faça o download do mapa para o Artist’s Alley da CCXP 2015 clicando AQUI.

Leia também:

Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *