Hoje é o Fim do Mundo previsto em Os Caça-Fantasmas 2!

0
(0)

Os Caça-Fantasmas 2 (1989)

Produções de ficção científica e horror do século passado, quando fazem menção a algum acontecimento no futuro, sempre esquecem que as datas um dia irão chegar. De Volta para o Futuro 2, por exemplo, imaginava um 21 de Outubro de 2015 bem diferente do que realmente aconteceu no ano passado; e as viagens de 2001 – Uma Odisseia no Espaço, de 1968? E 2010 – O Ano Em Que Faremos Contato, de 1984? Recentemete, mais precisamente em 8 de janeiro, houve quem comemorasse o “nascimento” de Roy Batty, o vilão de Blade Runner – O Caçador de Androides (1982), desenvolvido pela Tyrell Corporation como parte da linha de replicantes Nexus-6.

De Volta para o Futuro 2 (1989)

E as brincadeiras não param! Hoje, 14 de fevereiro, não só é mais um Valentine´s Day ou Dia dos Namorados em vários países, mas também o fim do mundo para o filme Os Caça-Fantasmas 2, lançado em 1989! Ambientado cinco anos após os eventos do original, o longa traz o Dr. Peter Venkman (Bill Murray) comandando um talk show chamado The World of the Psychic, depois que sua equipe de caçadores de fantasmas se dissolveu. Considerado uma fraude pela comunidade dos psíquicos, Venkman está entrevistando uma mulher chamada Elaine (Chloe Webb), que teve um encontro com alienígena no Holiday Inn e ele apontou uma data para o fim dos tempos: 14 de fevereiro de 2016!

Blade Runner (1982)

Confira abaixo a cena, e pense se estaremos por aqui para encontrar outras datas indicadas pelo cinema fantástico:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *