Estúdio recria o vampiro Nosferatu em bela sessão fotográfica

4
(1)

Clássico do cinema mudo, o filme Nosferatu, de F.W. Murnau, trouxe às telas um vampiro inspirado em Drácula, com uma aparência bem característica. E o estúdio britânico de fotografia Horrify Me recriou o Conde Orlok para uma sessão fotográfica e o resultado é belíssimo.

O artista e fotógrafo Rick Jones comentou a sessão:

Eu queria usar uma modelo feminina em lugar de um masculino, simplesmente porque queria dar a Nosferatu uma qualidade mais feminina e sensual e um movimento manual mais delicado e expressivo. Mas isso quis dizer que eu tinha que encontrar uma mulher corajosa o suficiente para raspar a cabeça, já que uma careca de látex não era uma opção. Mesmo os melhores látex podem parecer falsos em certas condições, e eu não queria essa distração.

A modelo que respondeu ao chamado foi Sara Cridland, que aproveitou para organizar um evento beneficente e usou seu corte de cabelo para arrecadar quase 1.000 libras para uma instituição de apoio a vítimas de câncer. A esposa de Rick, Claire, também aparece nas fotos, como a refeição do vampiro.

Veja algumas fotos na galeria e mais no site da Horrify Me.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “Estúdio recria o vampiro Nosferatu em bela sessão fotográfica

  • 29/07/2016 em 12:38
    Permalink

    Ficou lindo!
    Deviam fazer um novo remake assim.
    Caracterização perfeita!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *