Slashed! The Musical leva o gênero slasher aos palcos

0
(0)

Depois do cinema, o teatro é sem dúvida o lugar perfeito para deleitar-se com o gênero terror, seja nos diálogos ou na música.

Mas desta vez a inovação surpreendeu, afinal quem poderia esperar uma versão musical de um filme slasher que se passa em um acampamento de verão? Essa é exatamente a premissa de Slashed! The Musical que chega aos palcos homenageando a era de ouro dos filmes slasher, retratando os anos 80 com uma trilha sonora atraente e um elenco excelente.

No espetáculo somos introduzidos ao Camp Freedom ou Camp Doom, título com o qual um acampamento de verão, que está prestes a ser reaberto, tornou-se infimamente conhecido após transtornos envolvendo assassinatos desde que Little Peetie Jergins (interpretado por Sean Keller, responsável também pela trilha sonora, composição das músicas e roteiro da peça) morreu queimado em uma fogueira e, a partir de então, supostamente assombra o local.

Na peça, após Looney Lucy (Fayna Sanchez) protagonizar as típicas advertências dos personagens de filmes slasher que quase sempre são ignoradas dizendo que “vocês todos morrerão em uma emocionante peça musical!”, o público é apresentado ao elenco de personagens e futuras vítimas, incluindo Blaine (Curt Bonnem) e Theresa (Clarke Wolfe), administradores do local que buscam revitalizar o acampamento e também seu fracassado casamento.

O que seria de um acampamento de verão dos anos 80 sem turbulências e festas regadas a drogas e cervejas? Sendo assim, outros personagens que não podem faltar são Shelly (Mary O’Neil), que é obcecada por séries de TV, Andy (Acquah Dansoh), o galã que vive sem camisa, e o tímido Todd (Timothy Nathan Kopacz). Neste contexto, apesar do clima festivo, uma vez que o perigo é revelado o caos é instalado!

O espetáculo promete agradar os fãs do gênero que poderão conferir tudo o que esperam de um musical retratando um filme slasher, desde piadas a referências cinematográficas a Sexta-feira 13, Chamas da Morte e Acampamento Sinistro, além de outros filmes que marcaram os anos 80 e a cultura pop de um modo geral.   

A trilha sonora completa, que pode ser conferida neste site, é outro grande destaque da apresentação, que conta com performances impressionantes capazes de capturar a estética do pop dos anos 80, associada a notas assustadoras comuns dos filmes slasher, juntamente com canções incrivelmente pegajosas e cativantes.

Slashed! The Musical é dirigido por Chelsea Stardust, produzido por Rudy Scalese e Clarke Wolfe, e coreografado por Rebekah McKendry. Após uma temporada no Hollywood Fringe Festival, o musical será apresentado também na convenção de terror Midsummer Scream em Los Angeles.

O elenco inclui: Curt Bonnem, Kristyn Chalker, Acquah Dansoh, Sean Keller, Timothy Kopacz, Mary O’Neil, Fayna Sanchez, Elissa Wagner e Clarke Wolfe.

Mais informações podem ser conferidas na página da peça no Facebook.

Uma das músicas que compõem a trilha sonora do musical:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *