Quadrinhos, Variedades

#CCXP2017: Luciano Cunha lança O Doutrinador Definitivo

Edição reúne as três aventuras de O Doutrinador, que será adaptado para o cinema em 2018

Numa parceria inédita entre as editoras Red Box e Guará Entretenimento, chega ao mercado de quadrinhos nacionais a quarta edição do personagem O Doutrinador, fenômeno viral que ganhará longa metragem e série live action em 2018.

Luciano Cunha, criador do vigilante brasileiro que caça corruptos, esteve envolvido durante todo este ano na criação dos roteiros para a adaptação audiovisual e decidiu relançar, numa edição caprichada com capa dura e mais de 200 páginas, as três aventuras já publicadas de seu personagem.

“A fan page do Doutrinador, que é nosso principal canal, chegou a 132 mil pessoas, quase triplicando sua audiência este ano. E os novos fãs pediam muito pelas edições impressas, que estavam todas esgotadas. Então decidimos reunir tudo e incluímos algumas páginas inéditas, para lançar uma verdadeira ´bíblia´ para os angos fãs e aqueles que certamente chegarão quando a divulgação do filme se intensificar. É um item de colecionador, uma edição especial que me enche de orgulho”, celebra o autor Luciano Cunha.

O Doutrinador foi criado pelo designer e quadrinista carioca em 2010, mas foi catapultado pela onda de protestos que varreu o país em junho de 2013, quando Luciano decidiu se auto-publicar via web. Desde então, foi pauta de inúmeros veículos de grande mídia no Brasil e no mundo, como também recebeu elogios rasgados de influenciadores geeks em páginas especializadas em quadrinhos.

Com mais de 132 mil likes em sua fan page, O Doutrinador é a hq nacional de ação/ adulta mais curda do país e chega às telas através da união entre Luciano e o editor e produtor Gabriel Wainer, que também assina os roteiros da terceira hq e do filme. A dupla, durante o processo, criou a Guará Entretenimento, que vai se especializar em publicar hqs com conteúdo mulplataforma.

Com O Doutrinador, as produtoras Paris Filmes e DownTown Filmes querem inaugurar uma nova etapa para a produção audiovisual brasileira, acreditando que o longa e a série, levada ao ar pelo canal Space, se transformem num marco da criação de um universo de cultura pop genuinamente nacional. O filme tem estreia prevista para setembro de 2018 e a série em fevereiro de 2019.

O Doutrinador Definivo
Red Box e Guará Entretenimento
3 edições em 1
212 páginas
R$ 49,90

Para mais informações, visite a página de O Doutrinador no Facebook.

Leia também:

1 Comentário

  1. Francisco

    Boa sorte ao projeto , quando for passar nos cinemas com certeza vou assistir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *