A estátua de Jason Voorhees no fundo do lago que viralizou na internet

Se enganou quem pensava que, com o final de Sexta-Feira 13 – Parte IV: Jason Vive (Friday the 13th Part VI: Jason Lives), Jason Voorhees descansaria em paz no fundo de um lago.

Em 2014, Curtis Lahr, inspirado pelos longas da franquia de filmes Sexta-Feira 13, construiu e instalou uma estátua do personagem Jason Voorhees a 160 metros de profundidade em um lago na cidade de Crosby, no estado de Minnesota nos EUA.

Segundo Lahr, o local consiste em um antigo poço de mineração de ferro, que atualmente trata-se de uma região turística, muito utilizada por banhistas e praticantes de mergulho. Imagine mergulhar em um lago e se deparar com uma réplica perfeita de Jason Voorhees, o assassino icônico dos longas Sexta-Feira 13!

A estátua faz menção ao final do quarto filme da franquia, quando Jason é enganado e preso por Tommy Jarvis (Thom Mathews) no fundo do Crystal Lake, devolvendo-o ao local de sua morte original quando criança. Como não tivemos mais nenhuma sequência de filmes, é de se imaginar que o final de Jason tenha sido a condenação à permanência no fundo do lago. Mas, mesmo nessa “condição”, ele continua alavancando sua fama e ainda tornando-se viral na internet.

Em 2014 Lahr publicou um vídeo no YouTube, porém foi somente algumas semanas atrás que ele viralizou na web, mostrando uma atualização filmada em 2017 na qual podemos observar o estado atual de sua obra no fundo do lago e concluir que, em relação a conferir realismo a estátua, parece que o tempo fez bem a Jason Voorhees!

 

(Visited 904 times, 1 visits today)
Pat Mendes

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

6 comentários em “A estátua de Jason Voorhees no fundo do lago que viralizou na internet

  • 13/03/2018 em 11:01
    Permalink

    Para variar o moderador do site, retirou meu comentário.

    Como sempre…….

    Aiaiaiaiia.

    Verdade dói….

    Resposta
    • Silvana Perez
      13/03/2018 em 11:05
      Permalink

      Não foi retirado, André. O comentário foi direto para o Spam. E não será aprovado porque faltou um tantinho de educação 😉

      Resposta
  • 10/03/2018 em 21:29
    Permalink

    Com esse artigo com fã de filmes de terror deu para perceber que você é uma ótima veterinária…

    Resposta
  • 10/03/2018 em 13:15
    Permalink

    Além do que o amigo disse sobre a confusão de quarto e sexto filme (no caso em tela é o sexto), não entendi essa parte:

    “Como não tivemos mais nenhuma sequência de filmes, é de se imaginar que o final de Jason tenha sido a condenação à permanência no fundo do lago”.

    Como não tiveram mais sequências?

    Resposta
  • 10/03/2018 em 01:18
    Permalink

    parte VI (6) e não parte IV (4)

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien