Great British Mysteries: não dá para explicar. Tem que sentir

0
(0)

Em sua 22ª edição o Cultura Inglesa Festival lançará a exposição interativa Great British Mysteries – Não dá para explicar. Tem que sentir, que promete desvendar os maiores mistérios da cultura britânica por meio de enigmas e atividades interativas usando som, vídeo, projeções holográficas e outras tecnologias de ponta, aliada à presença dos monstros favoritos da cultura pop.

Compreendendo atividades anuais gratuitas que reúnem shows, mostras de cinema, peças de teatro e muito mais, este ano o Cultura Inglesa Festival, trará uma atração inovadora, realizada com a curadoria de Marcel Nadale, editor-chefe da revista Mundo Estranho, em parceria com o também colaborador da revista, Diego Molina.

A exposição em formato de labirinto, além de ensinar um pouco mais sobre a vasta cultura britânica, reunirá o que há de mais horripilante na história do país através da apresentação de quatro eixos temáticos: os pontos turísticos mal-assombrados, as ruas e os mistérios de Londres, as investigações sobrenaturais e os monstros e mitos.

Além disso, farão parte do evento personagens clássicos como Sherlock Holmes, Jack, o Estripador, Harry Price, um dos investigadores sobrenaturais mais famosos da Inglaterra, Drácula, Lobisomem e a marcante presença do “anfitrião” Frankenstein, já que em 2018 completa-se 200 anos de sua criação, desde a publicação do romance homônimo escrito pela britânica Mary Shelley.

Entre os locais recriados destacam-se a Mansão Woodchester, construída no início do século 17, a qual acredita-se que seja lar de vários fantasmas, e a Torre de Londres, onde Ana Bolena foi decapitada em 1536; no entanto, o ponto alto do evento consiste na intitulada Experiência Ancient Ram Inn que promete transportar o público para dentro da famosa pousada construída em 1145 e que dizem ser assombrada por uma bruxa, sendo até hoje considerada um dos lugares mais assombrados da história. Marcel Nadale garante que, para quem encarar o desafio e passar pela “experiência” completa, haverá uma “surpresinha” ao final.

A exposição Great British Mysteries – Não dá para explicar. Tem que sentir, como parte da 22ª edição doCultura Inglesa Festival, acontecerá de 26 de Maio a 17 de Junho de 2018 no Centro Cultural de São Paulo, localizado ao lado do metrô Vergueiro (Rua Vergueiro, nº 1000, São Paulo-SP), com entrada gratuita. O horário de visitação será de terça a sexta, das 10 às 20 horas, e aos sábados, domingos e feriados das 10 às 18 horas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *