O Recife Assombrado promove debates com autores de horror na Bienal Geek

0
(0)

A maior convenção nerd do nordeste, a Bienal Geek acontece no próximo fim de semana em Olinda, Pernambuco, desta vez trazendo um debate que vai interessar aos fãs de horror. No dia 27, o projeto O Recife Assombrado promove debates com dois autores brasileiros de literatura de horror: Márcio Benjamin e Oscar Nestarez.

Benjamin é conhecido dos fãs de horror por Maldito Sertão, livro de contos que lançou em 2012, e Fome, romance publicado em 2016. O bate-papo com o autor acontece às 13:00 no espaço Papo Geek. Mediada pelo escritor, roteirista e editor dO Recife Assombrado André Balaio, a conversa tem como tema “Literatura de Horror e Lendas Brasileiras” – uma reflexão sobre como o imaginário popular das assombrações está trazendo novas influências para ficção nacional de pavor.

Em seguida, às 14:00, acontece o bate-papo com Oscar Nestarez, doutorando pela USP cujos estudos têm como tema central a obra de Edgar Allan Poe, além de já ter publicado os livros Poe e Lovecraft: Um Ensaio Sobre o Medo na Literatura e Bile Negra, entre outros. Mediada pelo escritor, jornalista e também editor dO Recife Assombrado Roberto Beltrão, a conversa tem como tema “Literatura de Horror: lições de mestres como Poe e Lovecraft na produção contemporânea”.

Os livros de Márcio Benjamin e Oscar Nestarez estarão à venda durante os dois dias da Bienal Geek. Os ingressos para cada dia do evento custam R$80,00 e podem ser adquiridos através deste link.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “O Recife Assombrado promove debates com autores de horror na Bienal Geek

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *