Mostra Monstros no Cinema chegará a São Paulo em setembro

0
(0)

Os fãs de monstros e das criaturas fantásticas e clássicas do cinema podem comemorar pois, a partir de setembro, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) trará a São Paulo a mostra Monstros no Cinema, que atualmente está sediada em Brasília e posteriormente irá para o Rio de Janeiro antes de instalar-se na capital paulista.

O evento compreenderá uma retrospectiva que reunirá os principais títulos já produzidos em diferentes períodos e nacionalidades, e consistirá em uma viagem pelo tempo para mostrar como a indústria cinematográfica criou e até hoje ainda consegue manter estes subgêneros tão rentáveis.

Além da exibição das obras, a programação contará com debates, bate-papos e oficinais de maquiagem para os interessados que deverão inscrever-se previamente via e-mail (monstrosnocinema@gmail.com).

Passando pelos monstros clássicos da Universal Studios (Drácula, Frankenstein, A Múmia e O Lobisomem) e os ícones do horror (Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo), incluindo seres animalescos (Godzilla, King Kong, Tubarão) ou de outros planetas (Alien, O Oitavo Passageiro), experiências cientificas mal sucedidas (A Mosca), criaturas carismáticas (Gremlins) e representatividade nacional com um clássico do horror brasileiro (À Meia-Noite Levarei Sua Alma), a mostra também terá um espaço voltado aos fãs mirins do gênero exibindo os longas Monstros S.A. e A Festa do Monstro Maluco, além de finalizar com chave de ouro com a exibição do recente sucesso A Forma da Água.

A mostra Monstros no Cinema, com entrada franca, promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil, acontecerá de 05 setembro a 01 de outubro em São Paulo com local e horários das sessões dos filmes ainda a serem divulgados.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *