Toca o Terror Completa Um Ano de Vida

Toca o Terror

Sendo o Recife uma das cidades com o maior número de casos sobrenaturais e de histórias envolvendo o universo fantástico, é bem natural que surgisse na capital pernambucana mais gente interessada em explorar o universo do horror. E como as melhores histórias de terror e o medo em si é universal, a equipe do Toca o Terror fala do Recife para o mundo sobre livros, filmes, HQs e seriados do gênero.

Reunidos em torno deste gosto em comum, um grupo de amigos se juntou no final de 2012 para trocar ideias sobre suas produções favoritas (ou não) de terror em um podcast. Gravando semanalmente desde aquele período, o podcast Toca o Terror chegou ao seu 50º episódio no dia 29 de janeiro, totalizando mais de 5 mil audições em streaming no Soundcloud e 1.390 downloads dos arquivos em áudio.

Os temas dos podcasts são dos mais variados. Queops, Geraldo, Bosco, Jarmeson, Osvaldo, Júlio e Diogo já falaram sobre vampiros, lobisomens, zumbis, Edgar Allan Poe, filmes de David Cronenberg, adaptações de livros de Stephen King, Jason, Freddy Krueger e até produções de terror que se passam no Natal. Convidados especiais como André Balaio, do projeto O Recife Assombrado; Filipe Falcão, do portal Boca do Inferno e o cineasta Rodrigo Aragão, de Mar Negro, já participaram de gravações do programa. Tudo bem embasado com curiosidades, ficha técnica, elogios quando merecidos e reclamações temperadas com bastante humor e acidez.

O podcast nº 50 representou também o final da 2ª temporada das gravações do Toca o Terror, que voltou com novos programas em março, após o carnaval. Nesta gravação, os integrantes da equipe dão dicas e “não-dicas” de filmes para serem vistos ou evitados durante este período de férias ou nos finais de semana.

Blog

E além do podcast, o Toca o Terror possui um blog que compila notícias diversas sobre o mundo do terror nacional e internacional destacando festivais e mostras pelo país e os lançamentos de cineastas brasileiros. Agregado ao blog, que atingiu mais de 25 mil visitas em menos de um ano de existência, o grupo mantém perfis no Facebook e Twitter com intensa atividade e debates com os internautas.

(Visited 40 times, 1 visits today)
Filipe Falcão

Filipe Falcão

Jornalista formado e Doutor em Comunicação. Fã de filmes de terror, pesquisa academicamente o gênero desde 2006. Autor dos livros Fronteiras do Medo e A Aceleração do Medo e co-autor do livro Medo de Palhaço.

2 comentários em “Toca o Terror Completa Um Ano de Vida

  • 01/05/2014 em 20:41
    Permalink

    Meus ” Parabéns ” pelo primeiro ano de vida e que sigam por muitos e muitos anos , falou que é em prol do horror tem sempre o meu apoio .

    Resposta
    • 04/05/2014 em 22:00
      Permalink

      tem meu apoio tbm.que notícia legal 😉

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *