Parceria Boca do Inferno e Lenda Urbana

Lenda Urbana

Foi com uma Lenda Urbana que o Boca do Inferno nasceu! Quem conhece os caminhos tortuosos da página de terror mais antiga do Brasil já está arranhado de saber que tudo começou com um site que meu irmão, Luciano Milici, criou a partir das referências ao demônio Alus Mabus. Aquele que fosse capaz de invocá-lo numa situação difícil teria o êxito no pedido, mas enfrentaria o sofrimento eterno quando ele viesse buscar sua alma.

Os sintomas envolviam sussurros intermináveis, vultos escuros que insistiam em cruzar o seu caminho e sangue em profusão, oriundo da face e de certas partes do corpo. O invocador teria poucos dias para aproveitar sua conquista até que seu corpo irreconhecível fosse encontrado em estado avançado de putrefação.

Essa Lenda percorreu boa parte da trajetória do Boca do Inferno e foi o suficiente para que outras viessem a partir daí. Criamos a página Lendas Urbanas, um espaço onde o infernauta pudesse ler histórias consideradas reais e até mesmo enviar sua contribuição. E foram muitas em um pequeno espaço de tempo. Para ser mais exato, 210.

Com a mudança para o wordpress em 2009, não conseguíamos encontrar um espaço para elas. Infernautas pediam o retorno das histórias macabras, sentiam uma vontade insaciável de ler causos assustadores…e acabavam migrando para outros sites na busca pelo calafrio.

Até agora…

Após um encontro ocasional na Viriato Corrêa, tive o privilégio de conhecer Daniel Pires e sua trupe de organizadores de eventos macabros. Em 31 de outubro de 2013, eles deram início ao Canal Lenda Urbana, com a criação de curtas-metragens bem interessantes e criativos, o que lhes gerou vários convites para eventos e muitos fãs. Alguns já até foram até divulgados por aqui, mas o demônio Alus Mabus queria mais…

Assim, numa reunião no dia 20 de novembro, estabelecemos as bases do que seria uma importante parceria para o gênero. Algo que completará as lacunas que faltavam no Boca do Inferno – tanto com as Lendas Urbanas, quanto com os vídeos – e permitirá muito material exclusivo.

A partir de agora, o infernauta conhecerá mais a fundo os responsáveis pelo canal no Youtube e poderá ver e ler histórias que o medo tem escondido nesse tempo todo! E desse palco assustador, muita coisa virá.

Divirtam-se horrores!

(Visited 148 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Um comentário em “Parceria Boca do Inferno e Lenda Urbana

  • 24/11/2014 em 17:50
    Permalink

    Excelente! O pessoal do Lenda Urbana é fera e a parceria é garantia de sucesso! Viva o inferno na web!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien