Editorial 2015 #5

0
(0)

Maio foi o mês de comemoração dos 14 anos de existência do Boca do Inferno, o site de horror mais antigo e influente do Brasil! Para tornar a data inesquecível, colocamos no ar o nosso segundo podcast com o tema Os Melhores Filmes de Horror, inauguramos o Boca do Inferno TV, com um balanço do Fantaspoa e também a Semana do Tubarão, com críticas, artigos e notícias sobre o Rei dos Mares, além de uma promoção com o livro Tubarão, cedido pela Darkside Books. Ah…e também demos o pontapé inicial nas resenhas em vídeo, começando com Não Adormeça (1982), aproveitando a estreia de Poltergeist – O Fenômeno.

Editorial-5

Em relação ao que foi produzido pelos colaboradores, também não ficamos para trás. Foram publicadas 46 resenhas, com um total de 1575, além de 6 artigos (202), incluindo um em comemoração ao Dia das Mães e outro que apresentou as maldições envolvendo a franquia Poltergeist – O Fenômeno. Listamos os Melhores Filmes de Tubarões Assassinos, e uma foto assustadora enviada por um casal de infernautas, que jura que se trata de um fantasma real.

O mês foi marcado por um encontro na Livraria Cultura entre os sites Boca do Inferno e o 101 Horror Movies, com os responsáveis Marcelo Milici e Marcos Brolia, promovido pela Versátil Home Video, para falar sobre zumbis, partindo dos clássicos até a menção a The Walking Dead.

E em junho, o que teremos? Pode aguardar por mais podcasts, vídeos e muitas resenhas e artigos, ultrapassando tranquilamente a marca das 1600. Teremos a estreia nos cinemas de Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros (11/06), Jessabelle (18/06) e Lugares Escuros (18/06). E continuaremos falando, mostrando e comentando o horror e a ficção científica, para que o Infernauta fique sempre por dentro das novidades no gênero!

Divirtam-se horrores!

Filipe Falcão (Remakes): Tubarão 4 – A Vingança, Mad Max – A Estrada da Fúria. Total no Ano: 10 (2 sobre remakes)

Gabriel Paixão (Eurotrash): Ataque ao Tubarão Mutante, Maggie – A Transformação. Total no Ano: 14 (5 sobre Eurotrash)

Iam Godoy (Zumbis): Total no Ano: 3 (3 sobre zumbis)

Ivo Costa (New French Extremity): Corrente do Mal. Total no Ano: 5 (3 sobre New French Extremity)

João Pires Neto (Assombrações, Demônios e Bruxaria): Total no Ano: 3 (2 sobre Assombrações, Demônios e Bruxaria)

Juvenatrix (Filmes Bagaceiros de FC & Horror): Mandroid, Jamie Marks está Morto, O Cadáver Atômico . Total no Ano: 14 (13 sobre Filmes Bagaceiros de FC & Horror)

Luana Caroline Damião (horror asiático): From the Dark. Total no Ano: 5 (4 sobre horror asiático)

Marcelo Milici (Licantropia): Não Adormeça, Do Fundo do Mar, Sharknado, Sharknado 2, Bait, Poltergeist – O Fenômeno, A Maldição de Poltergeist, Minha Mãe é um Lobisomem, As Várias Mães dos Filmes de Horror. Total no Ano: 26 (9 sobre Licantropia)

Marcus Augusto Lamim (Stephen King): Comboio do Terror . Total no Ano: 10 (6 sobre Stephen King)

Matheus Ferraz (Gemas Esquecidas): A Professora de Piano. Total: 10 (5 sobre Gemas Esquecidas)

Paulo Blob (Vampirismo): 12 Dias de Terror. Total: 9 (7 sobre vampirismo)

Rodrigo Ramos (Quadrinhos e series de TV): Tutubarão, Penny Dreadful – 2ª Temporada – 1º Episódio. Total: 13 (10 sobre Quadrinhos e Séries de TV)

Quanto às notícias, em Maio:

Bruna Alfama: 1 notícia. 1 Crítica (A Percepção do Medo) (Total no Ano: 27)
Laura Dourado: (Total de artigos no Ano: 1), 13 notícias (Total no Ano: 37)
Silvana Perez: (total de artigos no ano: 5), 80 notícias (total no ano: 314), 1 Crítica (Deep Dark). (Total de críticas no Ano: 2)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Editorial 2015 #5

  • 05/06/2015 em 11:53
    Permalink

    Admiro o trabalho de vcs e espero que continuem fodas como são! Gostaria de dar algumas sugestões!

    Críticas dos filmes Martyrs e Kung Fury e Podcast sobre found footages e/ou torture porns! Abraços!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *