Editorial 2015 #8

0
(0)

editorial-8

Parece que agosto durou três meses! Sem feriado, as semanas se arrastaram lentamente, como um verme alienígena, ainda que tenham ocorrido algumas estreias (Voo 7500, Corrente do Mal, Exorcistas do Vaticano) e eventos fantásticos (lançamentos de livros, palestras, festivais) para compensar. E ainda terminou com uma notícia imensamente dolorosa: a perda do Mestre do Horror Wes Craven!

O criador de Freddy Krueger e Ghostface partiu no último dia 30, deixando um legado de sustos e pesadelos. Seu falecimento ocorreu dois dias antes da conclusão do seriado Scream, com a MTV realizando uma modesta homenagem ao diretor. Aliás, por falar em séries de TV, agosto foi o mês da estreia do spin off Fear the Walking Dead, um derivado do seriado de zumbis mais querido pelos fãs do gênero!

Já o Boca do Inferno manteve seu ritmo de postagem de críticas e artigos – passamos de 1662 para 1698 – e teve a volta do Ouija, nosso tradicional podcast, desta vez tendo como assunto a trilogia Sobrenatural, aproveitando o lançamento do terceiro filme no dia 30 de julho. E já temos uma nova edição no site, o primeiro It´s Alive, uma conversa em áudio com o acompanhamento ao vivo dos Infernautas pelo Youtube. Dependendo do interesse de você, leitor que prestigia o Boca do Inferno, essas brincadeiras podem continuar acontecendo, com a inclusão de prêmios como ingressos, DVDs e livros.

Entre as postagens de destaque, tivemos um belíssimo artigo de Filipe Falcão sobre o Horror Sugestivo, uma apresentação de Matheus Ferraz sobre os atores que interpretariam Hannibal e um especial da Laura Dourado sobre as 25 Cenas Mais Gore do Cinema. Também tivemos resenhas de muitos lançamentos dos cinemas, além do elogiado Goodnight Mommy, a cargo do experiente Gabriel Paixão. Horror oriental, Stephen King, análise literária, bagaceiras diversas, quadrinhos e séries de TV…tudo ao estilo Boca do Inferno de fazer a diferença!

E setembro? Muito mais medo e pesadelos no cardápio! Fiquem conosco!

E tenha bons sustos!

Vejam o que cada colaborador produziu em agosto:

Filipe Falcão (Remakes): Horror Sugestivo: O Medo (quase) Invisível, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – Versão da Vampira Total no Ano: 17 (3 sobre remakes)

Gabriel Paixão (Eurotrash): Goodnight Mommy, Os 13 Pecados . Total no Ano: 20 (5 sobre Eurotrash)

Ivo Costa (New French Extremity): Total no Ano: 5 (3 sobre New French Extremity)

Juvenatrix (Filmes Bagaceiros de FC & Horror): Chupacabra, O Pé Grande, A Maldição da Chorona, O Monstro de Vênus, Sobrenatural: A Origem, Destruam Toda a Terra, O Alerta do Espaço, A Forca. Total no Ano: 32 (29 sobre Filmes Bagaceiros de FC & Horror)

Luana Caroline Damião (horror asiático): Pieta, Bedevilled. Total no Ano: 9 (8 sobre horror asiático)

Marcelo Milici (Licantropia): Do Além, Scream (6 episódios), Fear the Walking Dead (2 Episódios), Eu Estou Esperando por Você, Horsehead, Total no Ano: 47 (11 sobre Licantropia)

Marcos Brolia (Assombrações): Corrente do Mal, Exorcistas do Vaticano, Voo 7500.Total no ano: 6 (5 sobre assombrações)

Marcus Augusto Lamim (Stephen King): O Passageiro do Futuro. Total no Ano: 15 (8 sobre Stephen King)

Matheus Ferraz (Gemas Esquecidas): Se eu fosse Hannibal Lecter: os atores que quase fizeram o canibal!. Total: 15 (8 sobre Gemas Esquecidas)

Paulo Blob (Vampirismo): O Vampiro da Noite, O Estripador da Rua Augusta. Total: 14 (11 sobre vampirismo)

Rodrigo Ramos (Quadrinhos e series de TV): Guardiões da Galáxia, Carnívora, Lovenomicon, Clive Barker´s Next Testament, True Detective – 2ª Temporada . Total: 23 (17 sobre Quadrinhos e Séries de TV)

Quanto às notícias, em Agosto:

Bruna Alfama: (Total de notícias no Ano: 28) (Total de críticas: 1); (Total de Boca do Inferno TV no Ano: 3)
Laura Dourado: 1 Artigo (Total de artigos no Ano: 2), 14 notícias (Total de notícias no Ano: 52)
Silvana Perez: 4 artigos (total de artigos no ano: 12), 74 notícias (total no ano: 530), 1 Crítica (O Bairro da Cripta). (Total de críticas no Ano: 3)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *