Editorial 2016 #5

0
(0)

Editorial

Pelo fim desse período conturbado na política, eu voto….sim. O mês de abril ficou marcado pela votação do impeachment da Presidente Dilma na Câmara dos Deputados, transformando as redes sociais num palco de agressões e humor diante do circo exibido em cadeia nacional. Parecia um filme de terror ruim: enredo previsível, clichês por todos os lados, personagens artificiais e uma duração interminável. Para aqueles que precisavam de uma válvula de escape, o cinema veio como uma ferramenta de distração discreta, na estreia do inesperado Rua Cloverfield, 10, ou explosiva com Capitão América: Guerra Civil.

Para aqueles que queriam sair de casa, mesmo ainda sem a chegada do frio, a boa opção, como sempre, era o Netflix com o lançamento de Hush – A Morte Ouve, o conturbado episódio final de The Walking Dead e a estreia da nova temporada de Fear the Walking Dead. Às vésperas do aniversário de 15 anos, o Boca do Inferno participou de todos esses momentos, seja em um artigo com 13 Filmes de Horror com Contexto Político, nas duas resenhas da estreia cinematográfica e até em uma sátira ao filme de heróis com Guerra Incivil dos Monstros.

Mas, não deixamos de lado as resenhas de lançamentos (Cabana do Inferno, Baskin…), de bagaceiras (O Monstro da Bomba H, Drive in Massacre…), de clássicos (Fogo no Céu, Comunhão…) e literárias (Psicose, Joyland). Ainda foi possível discutir sobre a ausência de Partes 2 de remakes e até questionar se Pinhead e Pennywise não necessários em suas futuras produções.

Tudo isso para mostrar que o Inferno astral do Boca do Inferno pode ser rico em conteúdo. Estamos com 2076 críticas e 296 artigos, além das notícias que estão divididas em diversas categorias, totalizando 5314 postagens. E o que maio reserva? Teremos um mês especial para comemorar os 15 anos do site mais antigo do Brasil e mais importante da América Latina. Uma mega promoção, textos especiais e muitas novidades!

Venha nos ver mais vezes e participe dessa festa dos 15 anos!

Filipe Falcão (tema 2016: remakes): Hush – A Morte Ouve, Onde estão as Partes 2? (Total de Remakes: 2 – Total no Ano: 9)

Gabriel Paixão (tema 2016: Drive in Movies): Drive-in Massacre. (Total de Drive in Movies: 5 –
Total no Ano: 11)

Ivandro Godoy (tema 2016: Monstros): Lips of Blood. (Total de Monstros: 3 – Total no Ano: 4)

Ivo Costa (tema 2016: New French Extremity): México Bárbaro, Baskin. (Total de New French Extremity: 1 – Total no Ano: 1)

Juvenatrix (tema 2016: Bagaceiras de F.C e Horror): O Monstro da Bomba H, Matango, a Ilha da Morte, The Magnetic Monster, (Total de Bagaceiras de F.C e Horror: 15 – Total no Ano: 17)

Leandro Caraça (tema 2016: Novos Diretores): (Total de Novos Diretores: 2 – Total no Ano: 2)

Luana Caroline Damião (Tema 2016: Terror Oriental): O Signo das Tetas, Cega Obsessão. (Total de Terror Oriental: 3 – Total no Ano: 4)

Marcelo Milici (tema 2016: Licantropia): Fear the Walking Dead (3 Episódios), Psicose, Joyland, La Noche de Walpurgis, In Memorium, Fear the Walking Dead: Flight 462, Intruders, Rua Cloverfield 10, La Entidad, Guerra Incivil dos Monstros. (Total de Licantropia: 7 – Total no Ano: 42)

Marcos Brolia (tema 2016: assombrações): (Total de Assombrações: 7 – Total no Ano: 14)

Marcus Augusto Lamim (tema 2016: sci-fi horror): Fogo no Céu, Cabana do Inferno. (Total de Sci-Fi Horror: 8 – Total no Ano: 12)

Paulo Blob (tema 2016: Serial Killers, Giallo): Comunhão. (Total de Serial Killers, Giallo: 5 – Total no Ano: 5)

Rodrigo Ramos (tema 2016: Quadrinhos e Séries de TV): Slasher (2 episódios), 13 Filmes de Horror com Contexto Político, Chega de Pinhead!. (Total de Quadrinhos e Séries de TV: 18 – Total no Ano: 26)

Quanto às notícias de abril, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Bruna Alfama: 25 notícias (Total no ano: 60)

Daniel Rodriguez: 7 notícias, 1 Artigo (A Maldição de Ju-On – Parte 2) 5 Críticas (Rua Cloverfield 10, Damien – 4 episódios). (Total no ano: 71 notícias, 10 críticas, 2 Artigos)

Laura Dourado: 9 notícias (Total no ano: 79)

Silvana Perez: 42 notícias, 1 crítica (The Walking Dead – 1 episódio). (Total no ano: 198 notícias, 10 críticas).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *