Editorial 2016 #7

0
(0)

Editorial-3

Junho foi o mês do “arraiá” do Boca do Inferno! Convidamos Charlene (Drew Barrymore) para acender a fogueira e Pluto (Michael Berryman) para organizar a quadrilha, deixando de lado a trilha sonora moderninha para ouvir death metal as canções tradicionais da época. Foi sangrentochique no úrtimo“! Só espero que você tenha feito seu próprio sacrifício sua própria festa e não tenha esquecido de dar uma passada no Boca do Inferno para acompanhar as novidades, sem derrubar o copo de Quentão no teclado! E foram muitas…

O mês já começou com a estreia do aguardado Invocação do Mal 2, de James Wan. O Boca do Inferno, em parceria novamente com a Warner Bros., organizou mais uma interessante pré-estreia, onde os convidados tiveram a oportunidade de passear num ônibus caracterizado até chegar a um cinema repleto de “monstros“: um padre assustado, uma freira demoníaca, sessão espírita e até Annabelle marcaram presença no evento! Depois, participamos da primeira edição do Terrorfest, primeiro evento voltado especialmente para o Horror, com fóruns, exposição de objetos assustadores e presenças ilustres como Toninho do Diabo e o cineasta Rodrigo Aragão.

Editorial-2

Se não pode participar desses momentos especiais, o Infernauta, pelo menos, teve a chance de acompanhar o que o site trouxe de novidades. Resenhas semanais dos episódios da interessante segunda temporada de Scream, das novidades de horror da netflix (As Criaturas Atrás da Parede, Floresta Maldita…), além dos elogiados The Blackcoat’s Daughter e Demon. Aliás, Floresta Maldita desencadeou o segundo episódio da série Dissecando o Medo, com detalhes fantasmagóricos da assustadora e real Floresta do Suicídio! Também falamos sobre as novidades dos cinemas com a análise de Independence Day: O Ressurgimento – e o primeiro filme – e As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras.

Só lançamentos? E as bagaceiras? Como sempre o Boca do Inferno não deixou de lado os velhos conhecidos como Gangsters na Lua, As Bodas de Satã, a trilogia Maniac Cop e The Gore Gore Girls! E também sobrou tempo para os especiais: Os 13 maiores casais do horror, 15 Gemas do Horror que Merecem ser (re)descobertas e a estreia da série Sebo do Horror – O primeiro gibi de horror, com duas edições publicadas. Cansou? Mas, nem comentamos ainda as críticas literárias, de obras como Diário de um Exorcista, Tânatos – Contos Sobre a Morte e o Oculto, Star Wars: Troopers da Morte e Eu Sou a Lenda!

Editorial-1

Se tudo isso aconteceu em junho, o que poderemos trazer para o mês das férias escolares? Mais resenhas, especiais, artigos e muitas assombrações! Estaremos aguardando a sua visita, do outro lado da porta, com o sorriso estampado para falar sobre o Medo! Quer ouvir uma boa história de horror? Venha nos ver mais vezes…

Veja o que cada colaborador produziu em Junho!

Filipe Falcão (tema 2016: remakes): Precisamos falar sobre Mística, The Smiling Man. (Total de Remakes: 3 – Total no Ano: 14)

Gabriel Paixão (tema 2016: Drive in Movies): Enterrando Minha Ex,
Do Outro Lado da Porta. (Total de Drive in Movies: 6 – Total no Ano: 15)

Juvenatrix (tema 2016: Bagaceiras de F.C e Horror): As Bodas de Satã, Terror no Triângulo das Bermudas, Gangsters na Lua. (Total de Bagaceiras de F.C e Horror: 17 – Total no Ano: 20)

Luana Caroline Damião (Tema 2016: Terror Oriental): O Caçador. (Total de Terror Oriental: 4 – Total no Ano: 5)

Marcelo Milici (tema 2016: Licantropia): Scream 2ª Temporada (5 episódios), Independence Day, Dissecando o Medo #2: O Terror Real de Floresta Maldita, Slender, As Criaturas Atrás da Parede, Invocação do Mal 2: Romantismo, Elvis Presley e Sustos!. (Total de Licantropia: 8 – Total no Ano: 63)

Marcos Brolia (tema 2016: assombrações): Marcas da Possessão, Floresta Maldita, The Blackcoat’s Daughter, Invocação do Mal 2. (Total de Assombrações: 10 – Total no Ano: 19)

Marcus Augusto Lamim (tema 2016: sci-fi horror): Inseticida, 15 Gemas do Horror que Merecem ser (re)descobertas. (Total de Sci-Fi Horror: 10 – Total no Ano: 16)

Paulo Blob (tema 2016: Serial Killers, Giallo): Maniac Cop, Maniac Cop 2, Maniac Cop 3, Wither – A Casa do Demônio, The Gore Gore Girls. (Total de Serial Killers, Giallo: 12 – Total no Ano: 15)

Rodrigo Ramos (tema 2016: Quadrinhos e Séries de TV): Tânatos – Contos Sobre a Morte e o Oculto, Sebo do Horror #02 – O primeiro gibi de horror, Eu Sou a Lenda, Sebo do Horror #01 – O Primeiro Quadrinho de Terror, As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras, Star Wars: Troopers da Morte, Constantine – Hellblazer: Fantasmas do Passado, Os 13 maiores casais do horror. (Total de Quadrinhos e Séries de TV: 29 – Total no Ano: 45)

Quanto às notícias de junho, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Bruna Alfama: 4 notícias (Total no ano: 79)

Daniel Rodriguez: 4 notícias, 2 Críticas (Independence Day: O Ressurgimento, Invocação do Mal 2). (Total no ano: 81 notícias, 20 críticas, 3 Artigos)

Laura Dourado: 17 notícias (Total no ano: 113)

Silvana Perez: 86 notícias, 2 críticas (Demon, Diário de um Exorcista. (Total no ano: 288 notícias, 13 críticas).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *