Editorial 2016 #8

0
(0)

Editorial

Férias escolares! Depois de um semestre cheio de responsabilidades, você só pensa em esvaziar a mochila para ocupá-la com roupas e itens de viagem! Uma praia paradisíaca, conhecida pelos ataques de tubarões e pela presença de uma criatura das profundezas, ou um passeio pelo deserto australiano para conhecer o vale dos desaparecidos…o que importa é buscar novos ares. Mas, quando você não tem dinheiro para passeios ousados, o melhor a fazer é procurar companhias, convidando aquele/aquela amigo(a) estranho(a) para uma sessão nostálgica de horror dos anos 80. Com o atraso do(a) acompanhante, quando o relógio já se aproxima da meia-noite, barulhos externos começam a incomodá-lo como se algo estivesse à espreita, do outro lado da porta, esperando o momento de fazer uma visita.

A sala verde já não parece mais tão segura como antes, e a solidão começa a criar monstros. Uma batida na parede, ritmada como o coração de um cão negro, espalha mais arrepios pelo seu corpo. Você se lembra de sua última premonição, quando você se via num mundo habitado por bestas famintas pela sua carne humana, como se a criação de Amando de Ossorio decidisse abandonar o galeão fantasma e retornar em busca de alimento. Fome! Realmente não se deve profanar o sono dos mortos! Essa noite do desespero no planeta terror, de monstros bizarros da sua imaginação perturbada, já emana o doce aroma da morte, o bafo de Lúcifer. Cercado por tubarões demoníacos, assassinos seriais de almas abandonadas, você só quer que aquilo tudo termine rapidamente, que a noite das gaivotas dessa vizinhança assombrada tenha pelo menos um cenário oitentista, sem efeitos de computação até no sangue que escorrerá pelos seus membros decepados ou criaturas artificialmente digitais.

A coisa mais estranha é perceber que a vida imita a morte cinematográfica até nos mínimos detalhes, e que, em algum lugar nas estrelas, há uma câmera de vídeo registrando os
acontecimentos na produção de um filme trash. O visitante Q adentra pela janela aberta pelo vento noturno para participar do seu pesadelo de férias!

Quem vive de terror sabe que não há descanso!

Filipe Falcão (tema 2016: remakes): Caça-Fantasmas: Piscou, perdeu!, Pictured. (Total de Remakes: 4 – Total no Ano: 16)

Gabriel Paixão (tema 2016: Drive in Movies): King of the Ants, Magic: The Gathering e o Medo, Lúcifer – 1ª Temporada, A Vizinhança Assombrada, Anfíbio – A Criatura das Profundezas, Os 15 Filmes Mais Trashes do Boca do Inferno. (Total de Drive in Movies: 7 – Total no Ano: 21)

Ivandro Godoy (tema 2016: Monstros): The Curious Dr. Humpp, Visitor Q. (Total de Monstros: 4 – Total no Ano: 6)

Juvenatrix (tema 2016: Bagaceiras de F.C e Horror): O Lago dos Tubarões, A Noite das Gaivotas, O Galeão Fantasma, O Retorno dos Mortos-Vivos, A Vingança da Deusa, O Doce Aroma da Morte, Tatuagem – A Marca do Diabo. (Total de Bagaceiras de F.C e Horror: 24 – Total
no Ano: 27)

Marcelo Milici (tema 2016: Licantropia): Sharknado 3, Scream – 2ª Temporada (+4 episódios), Sharktopus Contra Pteracuda, Trailer Review #2: Split, novo thriller de M. Night Shyamalan, vai dividir opiniões?, Avalanche de Tubarões, E se Stephen King fosse realmente o autor de Stranger Things?, Tubarões da Areia, Trailer Review: Blair Witch não é um remake?, Tubarão de Malibu, Não se Deve Profanar o Sono dos Mortos, Um passeio pelo Galeão Fantasma de Amando de Ossorio, Wolf Creek, 11.22.63, Caça-Fantasmas, Copycat – A Vida Imita a Morte, Ed Gein – O Serial Killer. (Total de Licantropia: 8 – Total no Ano: 82)

Marcos Brolia (tema 2016: assombrações): Do Outro Lado da Porta, Holidays, A Última Premonição. (Total
de Assombrações: 13 – Total no Ano: 22)

Marcus Augusto Lamim (tema 2016: sci-fi horror): Planeta Terror, (Total de Sci-Fi Horror: 11 –
Total no Ano: 17)

Paulo Blob (tema 2016: Serial Killers, Giallo): A Noite do Desespero, Sala Verde. (Total de Serial Killers, Giallo: 12 – Total no Ano: 17)

Rodrigo Ramos (tema 2016: Quadrinhos e Séries de TV): Ouija Podcast 2016 #05 – A Nossa Primeira Vez, 13 Referências Presentes em Stranger Things,
O Coração do Cão Negro, Stranger Things – 1ª Temporada, Fome. (Total de
Quadrinhos e Séries de TV: 32 – Total no Ano: 50)

Quanto às notícias de julho, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Laura Dourado: 14 notícias (Total no ano: 127)

Silvana Perez: 80 notícias, 1 crítica (Em Algum Lugar nas Estrelas). (Total no ano: 368 notícias, 14 críticas).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *